Técnicos da Sempras participam de encontro de gestão de trabalho e educação permanente no Suas

Técnicos da Sempras participam de encontro de gestão de trabalho e educação permanente no Suas

Com o intuito de fazer trocas de experiências e atualização de práticas para melhorar o atendimento oferecido para as pessoas em situação de vulnerabilidade social em Rondonópolis, a gerente de Departamento Gestão e Trabalho e Educação da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras), a assistente social Marcia Casali, está em Brasília, desde o dia 20, participando do 1º Encontro Regional de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Marcia Casali está acompanhada do Assessor de Proteção Básica da pasta, Gildomar Mateus Alves. A programação do encontro, que termina hoje, inclui debates sobre o novo Bolsa Família, estratégias de enfrentamento ao assédio moral em unidades de assistência social, oficinas temáticas e momentos de integração. 

Segundo Marcia Casali, a participação neste encontro contribuirá para que sejam implantadas ações no município voltadas para atualização dos profissionais que atuam na assistência social em relação as melhores práticas, legislações e políticas públicas, aprimorando assim a qualidade do atendimento à população em situação de vulnerabilidade. 

“Temos a responsabilidade de montar no município o primeiro Plano Municipal de Educação Permanente no Suas. Então, a participação deste evento nos dará subsídios para elaboração deste plano, que será importante para capacitação e qualificação profissional”, destacou ela.

“Além disso, para implantação de políticas contra o assédio moral no trabalho no âmbito do Suas”, emendou a gerente de Departamento Gestão e Trabalho e Educação da Sempras. 

Marcia Casali ressalta que é um compromisso da atual gestão municipal promover a capacitação e a formação profissional dos trabalhadores do Suas. A Sempras é conduzida pela primeira-dama Alessandra Croco Ferreira. 

“O departamento (Gestão e Trabalho e Educação) não existia na Secretaria de Promoção e Assistência Social. Era uma necessidade e uma reivindicação antiga. Então, este departamento foi implantado pela atual gestão com esse propósito de qualificar a gestão do trabalho no âmbito do Suas em Rondonópolis”, observou Casali. 

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o encontro, segundo Marcia Casali, reúne um total de 150 servidores da assistência social de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Além dos representantes de Rondonópolis, a delegação de Mato Grosso no encontro em Brasília conta também com as presenças de técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social e dos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Compartilhe:

Ver mais: