O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Rondonópolis está com 20 vagas abertas para o curso de extensão “Produção de Produtos de Limpeza Caseiro”. As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria do campus, no período de 30 de julho a 6 de agosto.
Destinado a pessoas de baixa renda, o curso é gratuito, com aulas no período noturno, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, no Laboratório de Química do IFMT. A capacitação tem duração de quatro meses e oferece certificação de 80 horas ao final.
Durante o curso, os participantes irão aprender a produzir itens como sabonetes artesanais, sabão em barra e líquido, água sanitária e detergente, utilizando práticas sustentáveis e acessíveis. Todo o material necessário será fornecido gratuitamente.
Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, com prioridade para aquelas em situação de vulnerabilidade social que buscam uma alternativa de geração de renda. Para participar, é necessário comparecer à Secretaria do IFMT Rondonópolis com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
A iniciativa faz parte do Programa de Extensão Dom Pedro Casaldáliga, que tem como foco atender comunidades tradicionais (como indígenas, quilombolas, acampados e assentados da Reforma Agrária e ribeirinhos) e grupos vulneráveis (como catadores e migrantes), promovendo a produção sustentável, a cidadania e a inclusão social.
—–
Compartilhe: