Rondonópolis garante recursos para regularização fundiária em vários bairros

Rondonópolis garante recursos para regularização fundiária em vários bairros

Município de Rondonópolis poderá aplicar mais de R$ 1,7 milhão na legalização de imóveis em diversos bairros

A Caixa Econômica parabeniza a Secretaria de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis pelo esforço em atender toda a documentação e realizar a baixa da cláusula suspensiva do termo de compromisso da regularização fundiária.

Com a baixa da suspensiva, o município garante cerca de R$ 1.788.000,00 (um milhão, setecentos e oitenta e oito mil reais) para serem utilizados na regularização fundiária de imóveis urbanos.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, os recursos serão aplicados, inicialmente, nos bairros Ipanema, Cidade de Salmen, Vila Canaã e em outras localidades selecionadas para receber os serviços de regularização.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Jaime Cícero Amador Ferreira (Kiko Ferreira), o recurso representa um passo importante no trabalho que vem sendo realizado para garantir o direito à moradia com segurança jurídica.

“Essa etapa só foi possível graças ao esforço da equipe técnica da Secretaria, que cumpriu todas as exigências documentais. Agora, vamos dar continuidade ao processo para atender essas comunidades”, afirmou o secretário.

A iniciativa é resultado da articulação entre a Secretaria de Habitação e a Prefeitura Municipal, sob a coordenação do prefeito Cláudio Ferreira. O trabalho envolve planejamento técnico, análise das áreas e ações em campo para identificar e atender os moradores que ainda não possuem a titularidade de seus imóveis.

“A nossa missão é fazer da moradia um direito real para todos”, reforçou o secretário.

Compartilhe:

Ver mais: