Sesc-MT promove semana de atividades físicas para celebrar 30 anos do “Dia do Desafio”

Sesc-MT promove semana de atividades físicas para celebrar 30 anos do “Dia do Desafio”

Com ações lúdicas e inclusivas em várias unidades, a programação reforça o compromisso com saúde, bem-estar e solidariedade por meio do esporte

Para celebrar os 30 anos do Dia do Desafio no Brasil, o Sesc-MT realiza uma série de atividades físicas em suas unidades. A ação estimula a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis por meio de vivências coletivas, lúdicas e inclusivas. A programação inclui ações abertas à comunidade e outras voltadas exclusivamente para os alunos das atividades do Sesc, que reforça seu compromisso com a promoção da saúde, do bem-estar e da solidariedade, por meio do esporte e da convivência.  

O ‘Dia do Desafio’ é uma iniciativa global da TAFISA (The Associação For International Sport for All), coordenada pelo Sesc SP no continente americano, e com apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco.   

As unidades Sesc Dr. Meirelles, em Cuiabá, Sesc Poxoréu, Sesc Rondonópolis e Sesc Cáceres irão oferecer atividades abertas a comunidade geral. 

O Sesc ‘Balneário’ Dr. Meirelles realiza no dia 31 de maio, sábado, a Corrida Funcional em Trios Mistos, em Cuiabá. A competição será voltada a pessoas com mais de 18 anos, com equipes formadas por três integrantes. O percurso combina corrida e estações de exercícios funcionais.  

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/inscricaosescmt ou diretamente com os instrutores da unidade. Para validar a participação, é necessário doar 1 litro de leite longa vida no dia da atividade. A arrecadação será destinada a instituições sociais atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil.  

No Sesc Poxoréu será realizado o desafio do Triatlo, individual ou em trio, em forma de revezamento. O evento ocorre na sexta-feira, dia 30, às 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 11 horas da quinta-feira, dia 29, na unidade. 

Em Rondonópolis, o desafio proposto será nas aulas de Cross Training, realizadas na sexta-feira, dia 30, em dois horários, às 6h e às 18h. As inscrições poderão ser realizadas na hora da atividade, com a doação de 1kg de alimento não perecível. Os vencedores ganharão brindes.  

A unidade de Cáceres irá realizar, também na sexta-feira, dia 30, o aulão do Desafio Fitness, às 19h. Não há necessidade de realizar inscrições antecipadas, é só chegar e participar. 

Para os alunos de atividades realizadas nas unidades do Sesc-MT em todo o estado, diversos desafios serão propostos durante as aulas, como os desafios de nadar dois mil metros, realizar 500 abdominais, executar 100 burpees, pedalar nas bicicletas ergométricas e correr na esteira a maior distância possível durante as aulas. 

O Sesc-MT também convida a todos para realizarem desafios físicos no dia 28 de maio, quinta-feira, e postarem nas redes sociais marcando o @sescmt. Vem com a gente e se joga nesse desafio! 

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.   

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

Compartilhe:

Ver mais: