Assistência Social realiza sonho de rondonopolitanos de aprender a ler e escrever

Assistência Social realiza sonho de rondonopolitanos de aprender a ler e escrever

O sonho de aprender a ler e escrever está mais próximo de se tornar realidade para dezenas de adultos em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, e o Governo do Estado de Mato Grosso firmaram um acordo para ofertar o Projeto Muxirum, um programa educacional voltado para pessoas não escolarizadas e de baixa renda, aos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto iniciou duas turmas, sendo uma no CRAS Conjunto e outra no CRAS Luz D’Yara, atendendo, respectivamente, 12 e 14 alunos. As aulas acontecem duas vezes por semana e vão se estender ao longo de todo o ano tendo professores da rede estadual.
“É muito gostoso de ver, porque cada um com a sua vivência, com as suas dificuldades… Então, se é uma coisa prazerosa para eles, que nunca tiveram oportunidade, ter todo o acolhimento igual eles têm, facilita muito para eles”, afirma a Superintendente de Proteção Social Básica, Márcia Medeiros.

Além das aulas, os participantes recebem material escolar completo, com estojo, lápis, borracha, cadernos e tudo o que é necessário para acompanhar os conteúdos com dignidade. Uma atenção especial voltada para aqueles que, por diferentes motivos, não puderam frequentar a escola durante a infância. Por isso, leva a sala de aula até os CRAS, facilitando o acesso à educação com estrutura adequada, profissionais qualificados e acolhimento.

Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo portando RG e CPF e cópia do comprovante de endereço.

Via | Assessoria

Compartilhe:

Ver mais: