Ultracargo recebe inscrições para Programa de Formação Operacional em Rondonópolis

Ultracargo recebe inscrições para Programa de Formação Operacional em Rondonópolis

Ao todo, serão 20 vagas de qualificação técnica para residentes do município

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa de Formação Operacional da Ultracargo, provedora de soluções logísticas integradas e maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil. Ao todo, são 20 vagas exclusivas para mulheres que residem em Rondonópolis.

A formação é gratuita e irá qualificar tecnicamente as profissionais dessa localidade para futuras oportunidades de trabalho na Ultracargo e em outras empresas da região. Para se inscrever, é necessário ser mulher, ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo (nível técnico desejável) e, como diferencial, experiência com carga e descarga.

As inscrições irão até 29 de abril, e o programa terá início em junho. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, em formato online e com atividades presenciais previamente agendadas.

Para se inscrever, basta mandar o currículo para o e-mail projetorondonopolis@atrativarh.com.br.

Quatro outras edições do programa já foram realizadas em estados onde a Ultracargo opera terminais portuários: Bahia (Aratu), Pará (Vila do Conde), Maranhão (Itaqui), Pernambuco (Suape), Tocantins (Palmeirante) e São Paulo (Santos). No total, a iniciativa capacitou 108 pessoas, sendo 60 mulheres. Como resultado, 38 profissionais, sendo 19 mulheres, foram contratados diretamente pela companhia.

Sobre a Ultracargo
A Ultracargo é uma empresa de soluções logísticas integradas que hoje movimenta combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos de capacidade estática, a empresa conta com terminais de granéis líquidos em quatro regiões brasileiras e está conectada aos modais rodoviário, ferroviário, hidroviário e dutoviário.

Seus terminais estão localizados em Rondonópolis (MT) e nos Portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aratu (BA), Suape (PE), Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA). A empresa detém ainda 50% de participação na Opla, que opera um terminal de etanol em Paulínia (SP), e iniciará em 2025 a operação do novo terminal em Palmeirante (TO).

A Ultracargo que soma quase 60 anos de história e faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, tem posição de liderança entre as empresas independentes de armazenagem de granéis líquidos do país. Para conhecer melhor a Ultracargo, acesse https://www.ultracargo.com.br/.

Compartilhe:

Ver mais: