Ao todo, serão 20 vagas de qualificação técnica para residentes do município
Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa de Formação Operacional da Ultracargo, provedora de soluções logísticas integradas e maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil. Ao todo, são 20 vagas exclusivas para mulheres que residem em Rondonópolis.
A formação é gratuita e irá qualificar tecnicamente as profissionais dessa localidade para futuras oportunidades de trabalho na Ultracargo e em outras empresas da região. Para se inscrever, é necessário ser mulher, ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo (nível técnico desejável) e, como diferencial, experiência com carga e descarga.
As inscrições irão até 29 de abril, e o programa terá início em junho. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, em formato online e com atividades presenciais previamente agendadas.
Para se inscrever, basta mandar o currículo para o e-mail projetorondonopolis@atrativarh.com.br.
Quatro outras edições do programa já foram realizadas em estados onde a Ultracargo opera terminais portuários: Bahia (Aratu), Pará (Vila do Conde), Maranhão (Itaqui), Pernambuco (Suape), Tocantins (Palmeirante) e São Paulo (Santos). No total, a iniciativa capacitou 108 pessoas, sendo 60 mulheres. Como resultado, 38 profissionais, sendo 19 mulheres, foram contratados diretamente pela companhia.
Sobre a Ultracargo
A Ultracargo é uma empresa de soluções logísticas integradas que hoje movimenta combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos de capacidade estática, a empresa conta com terminais de granéis líquidos em quatro regiões brasileiras e está conectada aos modais rodoviário, ferroviário, hidroviário e dutoviário.
Seus terminais estão localizados em Rondonópolis (MT) e nos Portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aratu (BA), Suape (PE), Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA). A empresa detém ainda 50% de participação na Opla, que opera um terminal de etanol em Paulínia (SP), e iniciará em 2025 a operação do novo terminal em Palmeirante (TO).
A Ultracargo que soma quase 60 anos de história e faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, tem posição de liderança entre as empresas independentes de armazenagem de granéis líquidos do país. Para conhecer melhor a Ultracargo, acesse https://www.ultracargo.com.br/.
Compartilhe: