Arena Fungicidas reúne produtores do estado para discutir manejo fitossanitário e novas tecnologias para controle de doenças
Depois de passar por Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, a Arena Fungicidas, série de eventos que passa por 30 cidades brasileiras de setembro a novembro, impactando cerca de 1.800 agricultores ao todo, chegou ao Mato Grosso. Com foco no manejo fitossanitário e no controle de doenças como ferrugem asiática e mancha-alvo, a iniciativa reúne produtores do estado em busca de soluções eficazes para garantir a produtividade da safra de soja 2024/25. As cidades contempladas nessa visita foram Primavera do Leste, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte e Sinop.
A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, promove a série em um momento estratégico para a agricultura brasileira, com expectativas de uma safra recorde de mais de 160 milhões de toneladas de soja. O controle adequado de doenças será essencial para assegurar essa produtividade.
“O cenário atual exige uma atenção redobrada dos produtores. As manchas foliares como Cercospora e Septoria estão ganhando importância no início do ciclo, mas nossos maiores desafios continuam sendo a ferrugem e a mancha-alvo,” explica Eduardo Martinez, engenheiro agrônomo e gerente de produto (Fungicida) da ADAMA. “Com a Arena Fungicidas promoveremos uma interação direta entre produtores e especialistas. Nossa proposta é criar um espaço aberto para escuta e troca de informações. Queremos que os agricultores se sintam à vontade para compartilhar suas dúvidas e experiências,” destaca.
Os eventos, que acontecem de Norte a Sul do País de setembro a novembro, abordam as particularidades regionais no manejo de doenças. “No Cerrado, a mancha- alvo continua sendo uma grande preocupação, especialmente no sistema de produção soja/algodão. Já no Sul, a ferrugem asiática segue como o principal desafio, podendo causar perdas significativas se não for bem controlada”, afirma Martinez.
Cada evento Arena Fungicidas conta com a presença de cerca de 60 participantes, criando um ambiente propício para discussões aprofundadas e personalizadas. “Nosso objetivo é estar ao lado do agricultor no início desta nova safra, reforçando nosso compromisso de escutar o campo, entender suas dificuldades e entregar soluções de alta performance”, reforça o engenheiro agrônomo.
A Arena Fungicidas não apenas traz informações técnicas atualizadas, mas também apresenta um panorama da última safra de soja, ajudando os produtores a se prepararem melhor para os desafios que virão. “Queremos mostrar aos nossos clientes a importância de um manejo de controle com ferramentas efetivas e de alta tecnologia em formulação,” conclui Martinez.
Sobre a ADAMA
A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação. Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.
Compartilhe: