O feedback é uma ferramenta essencial na liderança, mas é preciso saber aplicá-lo corretamente, afirma a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan
O feedback é uma conversa onde você dá um retorno sobre o que alguém está fazendo bem ou pode melhorar, ele é uma das ferramentas mais importantes para uma empresa, ele ajuda a entender pontos fortes e fracos e melhorá-los. Empresas que usam bem o feedback têm equipes mais unidas, produtivas e sempre buscando melhorar juntas.
De acordo com a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, um feedback bem aplicado ajuda a empresa a evitar problemas mais graves no futuro.
“Um feedback bem dado ajuda a resolver problemas pequenos antes que eles cresçam, quando você fala sobre o que pode ser melhorado a pessoa tem a chance de corrigir logo, evitando que o erro se repita. Quando isso se torna um hábito a sua equipe só tem a ganhar”.
O que é feedback 360?
O feedback 360 é um processo cada vez mais usado em empresas onde uma pessoa recebe retornos de diferentes fontes, como colegas, líderes e até subordinados. O objetivo é oferecer uma visão completa sobre o seu desempenho, habilidades e comportamentos.
Como fazer um feedback 360?
- Selecione participantes de diferentes níveis (líderes, colegas e subordinados);
- Defina as áreas a serem avaliadas (comunicação, liderança, etc.);
- Coleta de feedback;
- Analise os comentários para identificar padrões;
- Realize uma entrevista de devolutiva com o feedback;
- Acompanhe o desenvolvimento com um plano de ação.
Por que optar pelo feedback 360?
“Usar o feedback 360 na sua empresa é uma forma de ter uma visão mais completa sobre o desempenho de alguém, ouvir diferentes opiniões, não só dos líderes, mas também dos colegas e subordinados”.
“Com essa visão mais ampla, a pessoa pode crescer de maneira mais assertiva, e o ambiente de trabalho fica mais colaborativo, pois todos podem contribuir para o desenvolvimento do time e da empresa”, explica Sophia Utnick Brennan.
—
Sobre Sophia Utnick
Empresária brasileira conhecida nos Estados Unidos por seus empreendimentos. Enquanto lá seu nome é sempre associado ao sucesso de suas empreitadas, por aqui é sinônimo de ajuda ao próximo. Mas não foi fácil chegar até aqui. Hoje ela é dona de uma empresa de distribuição de cerveja, uma das maiores no ramo, em Nova York. Também é proprietária de uma empresa de landscape, em Miami. Além de paisagista, atualmente tem se destacado também em produção na área cultural. Durante a pandemia da Covid-19, Sophia decidiu criar a Utnick Production, empresa que busca ajudar artistas iniciantes com despesas da carreira e a fazer contatos no meio para crescer profissionalmente. Alguns deles estão sempre presentes nas páginas de jornais, revistas e sites da web, como MC Lipinho Atrevido, Keila Ruama, Merson, DJ POP na Batida, da Love Funk e a TP Produtora.
Compartilhe: