Negócios em educação despontam impulsionados pela demanda por qualificação profissional

Negócios em educação despontam impulsionados pela demanda por qualificação profissional

Franchising acaba sendo porta de entrada para empreendedores de primeira viagem

O Brasil desponta como um território promissor para investimentos e empreendimentos no setor educacional, com indicadores animadores que apontam para um crescimento contínuo, principalmente na área de ensino profissionalizante. O recente Censo Escolar 2023 revelou um aumento significativo de 12,1% nas matrículas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), sinalizando uma demanda crescente por qualificação profissional no país, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. 

Nesse contexto, a Ultra Cursos emerge como uma referência no segmento de ensino profissionalizante. A marca, que possui cursos que vão desde atendimento ao cliente à robótica, atende principalmente os públicos das classes C, D e E, e conta atualmente com 27 operações. “Estamos em franca expansão pelo Brasil, principalmente no nordeste, onde temos maior presença e queremos escalonar nosso crescimento com a abertura de mais 30 unidades até o final do ano”, comenta Pedro Paixão, CEO da Ultra Curso. 

Em uma pesquisa recente conduzida pela consultoria Urban Systems, São Paulo desponta como a melhor cidade para investimentos no setor educacional, seguida pelo Rio de Janeiro e Salvador. Outros municípios como Belo Horizonte, Curitiba e Brasília também se destacam, consolidando o país como um mercado diversificado e receptivo para empreendimentos educacionais. 

Porta de entrada para muitos empreendedores, o franchising surge como uma ótima oportunidade para os interessados em investir no mercado educacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias de educação cresceu 9,7% em 2023, e a tendência é que continue expandindo nos próximos anos.

“Diante de números expressivos, fica evidente que o mercado educacional brasileiro oferece oportunidades únicas para investidores e empreendedores que buscam não apenas retornos financeiros, mas também desejam contribuir para o desenvolvimento do país através da educação e qualificação profissional”, finaliza o CEO.

Sobre a Ultra Cursos:

A rede de franquias Ultra Cursos, fundada em 2016 por Pedro Paixão em Pernambuco, tem atualmente 27 unidades em operação, presente em oito estados brasileiros e com um polo licenciado no Japão. A rede de ensino profissionalizante atende principalmente os públicos das classes C, D e E oferecendo acesso a ensino de qualidade. Com um faturamento superior a R$19 milhões em 2023, a expectativa é ultrapassar os R$30 milhões em 2024 e comercializar mais 30 unidades. 

Via | Assessoria Na foto | Pedro Paixão, CEO da Ultra Cursos Foxflash Creative

Compartilhe:

Ver mais: