A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer reinaugura no próximo sábado (02), às 19h, o Ginásio Municipal Nelson Orlato.

O investimento na obra é superior a R$ 1,8 milhão. A verba foi viabilizada pelo deputado estadual Max Russi e encaminhada pela Sinfra-Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, o serviço também conta com contrapartida da Prefeitura de Pedra Preta.

O ginásio inaugurado em 1985, pelo histórico prefeito Nelson Orlato passou por reforma completa. Instalações elétricas e hidráulicas foram trocadas. A iluminação antiga foi substituída por luminárias de led. Banheiros também foram reformados e o sistema de combate a incêndios foi instalado de acordo com a legislação. A quadra que será palco de grandes duelos esportivos foi rebaixada. A capacidade de público do ginásio também foi ampliada. “Antigamente a lotação máxima era limitada para 1.200 pessoas, agora comporta quase 1.800 pessoas. Pedra Preta passa a contar com um dos ginásios mais estruturados do sul de Mato Grosso. Essa grande conquista para o município é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, através do deputado Max Russi e Governo de Mato Grosso”, destaca a prefeita Iraci Souza.

“Como uma forma de homenagem respeitamos todo o projeto original, que foi desenhado pelo prefeito Nelson Orlato. Nosso ginásio ficou lindo e apto para receber competições de nível estadual e até nacional”, explica o secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Ediérico Machado.

A área externa que abriga o ginásio também recebeu melhorias. No local, o poder público construiu quadra de areia, instalou uma academia ao ar livre, bancos, além da manutenção da área verde. “A ideia era aproveitar o máximo do local e transformar a região numa praça esportiva. Tenho certeza de que a comunidade vai usufruir e muito desse novo complexo”, afirma o responsável pelo esporte no município.

Homenagem

O evento de reinauguração contará com a participação de autoridades locais e estaduais. Os presentes assistirão apresentação do projeto Mãos Que Tocam, logo após uma justa homenagem ao saudoso prefeito Nelson Orlato, que administrou Pedra Preta em três oportunidades.

Competições

Depois de oficialmente inaugurado, o novo ginásio será palco de duelos que marcaram a cidade no início dos anos 2.000. No futsal masculino a rivalidade entre AAPP X Comercial Center estará de volta, com atletas que fizeram parte deste período.

Na sequência entram na quadra times de basquete masculino e feminino, voleibol masculino e feminino que também marcaram época, com jogos memoráveis no início do século 21.

Shows musicais

Para a sequência do evento, a organização ainda preparou extensa grande shows, com Sabrina Passele, João Márcio, Osmar e Adenildo, Ruan Ravi, Rafael Lucas e Rick e Denner.

Via | Assessoris Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)