Chuvas têm causado estragos na região. No dia 10 deste mês, mais de 7 mil moradores foram afetados, ficando desalojados.

Moradores da comunidade rural Cinturão Verde, a cerca de 12 km de Cáceres, ficaram isolados após uma das pontes que dá acesso ao local cair por causa das chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Segundo a população, o transporte escolar foi prejudicado, pois os ônibus precisam passar pelo local afetado, causando risco de tombar os veículos. Em alguns pontos, se formaram crateras dos dois lados da travessia.

“Não é a primeira chuva que estraga nossa estrada. Todas as chuvas vêm corroendo mais as erosões. Com a chuva do dia 10, acabou de estragar nossa estrada. A parte de baixo está ilhada, não tem como sair de carro, não tem como sair de moto”, contou a outra moradora Fernanda Brito.

A moradora Maria Antônia relatou que as crianças da comunidade têm perdido parte das aulas devido à dificuldade de acessar a escola.

“Tem dias que eles atrasam. Eles [motoristas] estão tentando buscar as crianças, mas tem atraso. Está perigoso pegar as crianças”, relatou.

No dia 10 deste mês, a chuva que atingiu o município deixou seis bairros alagados, afetando 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Além disso, 20 mil moradores ficaram sem energia.

Crianças estão sem ir à escola por causa dos estragos — Foto: Reprodução

Crianças estão sem ir à escola por causa dos estragos — Foto: Reprodução

Cerca de 50 famílias perderam móveis, colchões, e outras, que tinham pequenas empresas dentro de casa, perderam maquinários.

Via | G1 Fotos | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)