A prefeita Iraci Souza esteve na comunidade de São José do Planalto (Birro), zona rural de Pedra Preta e assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade do Programa de Saúde da Família-PSF. O poder público garantiu investimento, com recursos próprios, superior a R$ 450 mil.

O novo espaço com 154 metros quadrados, será construído com uma estrutura para 4 banheiros, 2 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, sala de curativo, triagem, cozinha, recepção e uma sala dedicada para o descarte de material contaminado.

O local terá capacidade para atender mais de 600 pessoas. A nova unidade de saúde ainda vai disponibilizar motorista, agente de saúde, técnico de enfermagem, médico e dentista. “Eu estou aqui nesta região desde 1976. Recebo essa grande notícia com muita satisfação e alegria. Esse posto de saúde moderno vai melhorar o atendimento da nossa comunidade. Era algo aguardado há muitos anos”, conta Arlindo José Saran, líder comunitário.

O vereador Semy Mendes de Freitas, elogiou a iniciativa da Prefeitura e ainda afirmou que já destinou recurso do legislativo para compra de equipamentos para a unidade. “Quero parabenizar a prefeita Iraci e secretários e garantir que estamos unidos pelo desenvolvimento do município de Pedra Preta”.

A gerente de Atenção à Saúde, Adenilda Vieira Coelho, que representou a secretária Municipal de Saúde Jéssica Damacena, citou que o PSF rural será construído com conforto necessário para garantir atendimento de qualidade, inclusive com espaço com abrigo de sol e da chuva. “Em alguns casos o paciente procura a unidade de saúde acompanhada de familiares. Pensando nessas pessoas uma área coberta, antes da recepção, também será construída. Será realmente um PSF muito bem estruturado”, destaca.

A prefeita Iraci Souza lembrou que a administração municipal tem investido pesado na zona rural de Pedra Preta. Já foram recuperados mais de 300 quilômetros de estradas rurais, 18 pontes de madeira foram substituídas por aduelas de concreto. O poder público municipal ainda construiu e recuperou mais 20 pontes, distribuiu patrulhas mecanizadas e ainda entregou uma nova escola para o Assentamento 26 de Janeiro. “Isso é fruto do equilíbrio das contas públicas e também de boas relações com a política municipal, estadual e federal. Não fazemos juízo de valor. Conversamos com toda classe política, o desenvolvimento do nosso município é feito com muita união e bom senso. É dessa forma que estamos avançando, junto com a Câmara Municipal, Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e Governo Federal”.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)