Os lucros do evento serão destinados a 31 entidades filantrópicas do município e região 

O Festival Braseiro de Rondonópolis, realizado no último sábado (16), no Parque Wilmar Peres de Farias, bateu recorde de público. Ao todo, foram mais de seis mil pessoas aproveitando as seis horas de programação, além de 800 voluntários que trabalharam ativamente para concretizar este, que é o maior festival de carnes filantrópico do país.

Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Festival Braseiro, comenta que foram cerca de sete toneladas de carne durante todo o evento, que é open bar e open food. Entre os tipos de proteína servidas nas 80 estações e que puderam ser degustados pelos participantes, carne de boi, peixes, suína e até mesmo frutos do mar.

Todos estes, preparados nos mais diversos estilos, como fogo de chão, brasa e muito mais. Juliana Mendes, que está em sua primeira gestação, escolheu o festival por confiar na segurança garantida no evento, além, claro, da qualidade das carnes que são servidas, bem como dos cuidados no preparo.

“Mamães de primeira viagem têm de ter cuidados redobrados quando o assunto é alimentação. Já vim em três ou quatro edições nos anos anteriores e sei da responsabilidade de todos os envolvidos no Braseiro. O próximo que vou participar é com a bebê no colo”, pontua.

Entre os churrasqueiros, um dos destaques da festa foi o campeão do MT Steak, do açougueiro Paulo Cruz, que levou para o público do Braseiro o corte que lhe rendeu o título. “MT Steak é um corte extraído da parte superior da paleta grossa, é um músculo único. Tivemos a ideia de fazê-lo e é uma carne sensacional”.

Beneficente

Ao todo, 31 instituições beneficentes serão contempladas com os lucros. Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro, celebra a adesão do público para esta causa nobre. “Estou muito grato por saber que a sociedade confia em nosso trabalho e nos ajuda a fazer uma festa tão linda, que vai ajudar inúmeras famílias de Rondonópolis”.

As instituições beneficentes que serão beneficiadas pelo Festival Braseiro de Rondonópolis são:  Amor em Ação; Apor; Arpta; Associação Rondonopolitana de Deficiente Ardv Roo; Atitude Jiu-Jitsu; Casa Abrigo Rotativo; Casa de Apoio Arca da Aliança; Casa Jacob; Centro de Reabilitação Louis Braille; CMEI Professora Vilma Moreira dos Santos; Coopercicla; Divina Providência; Fraternidade Espírita Caminheiros do Bem; Fundação Boa Semente/Bom Samaritano; Igreja em Rondonópolis; Lar Bezerra de Menezes; Lar Cristão; Lar dos Idosos Paul Percis Harris; Obras Sociais Kolping; Paróquia São João Bosco – Divino Pai Eterno; Paróquia São João Bosco – N. Sra. De Fátima; Paróquia São João Bosco – Sagrada Família; Pastoral da Pessoa com Deficiência; Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte – RAEEI; Resgate Vidas; Santa Casa de Rondonópolis; Skate do Bob; UMEI e  Sesc Mesa Brasil.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)