A vítima relatou que estava sentada em um dos bancos, quando o homem sentou ao seu lado, e logo começou o assédio.
Uma mulher, de 33 anos, foi vítima de assédio enquanto transitava em um ônibus de transporte público em Cuiabá na última terça-feira (8).
Segundo as testemunhas, o suspeito, de 48 anos, tentou fugir, mas foi detido por outros passageiros que estavam no transporte.
Conforme o relato da vítima, ela estava sentada em um dos bancos, quando o homem sentou ao seu lado, mesmo havendo outros bancos disponíveis.
Em determinado momento, o suspeito começou a passar a mão nas pernas da vítima, disse ela. Ao perceber o que estava acontecendo, a mulher o repreendeu e pediu que ele saísse do assento, mas o homem ignorou o pedido. A vítima contou também que pediu licença para que pudesse sair e sentar em outro lugar, mas o suspeito não deixou.
Foi então que uma senhora, de 52 anos, perguntou à vítima se ela conhecia o suspeito e, ao perceber que não, ela começou a gritar para o motorista dizendo que o suspeito estava assediando a passageira.
Segundo a Polícia Militar, o motorista parou o ônibus e disse que ligaria para a polícia. Neste momento, o suspeito se levantou e chutou a porta de saída, quebrando o vidro.
O homem tentou correr, mas foi detido pelos outros passageiros do ônibus até a chegada da polícia, afirmaram as testemunhas.
O suspeito foi detido e algemado pela PM e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, para que as medias cabíveis sejam tomadas.
Via | G1 Foto | Reprodução
Compartilhe: