Um homem de 47 anos foi preso, no sábado (8), suspeito de sacar o dinheiro de clientes em dois bancos em Cuiabá. Ele foi detido em flagrante e responde por furto mediante fraude e resistência, segundo a Polícia Civil.
A tática do suspeito era inserir um dispositivo no caixa eletrônico e esperar até que uma vítima tentasse sacar o valor da conta. Após isso, o dinheiro ficava retido na máquina e o cliente ia embora, acreditando que tivesse um problema no saque. Contudo, o suspeito voltava pouco depois e retirava o dinheiro.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 1.780,00 com o suspeito, que disse ter retirado do terminal de autoatendimento. A polícia também apreendeu o dispositivo usado no crime.
Por volta das 9h40, o suspeito foi até a agência no CPA 2 e, pouco depois, fez a mesma ação na Avenida Carmindo de Campos. Em seguida, voltou para a primeira agência, quando foi flagrado pela polícia.
Ao tentar fugir, o suspeito reagiu e quebrou o celular que levava. Na região, a polícia localizou o carro que ele usava para se deslocar durante o crime.
O valor furtado da cliente com a fraude foi devolvido e todo o material apreendido deve passar por perícia. Ele foi encaminhado para audiência de custódia da Justiça, onde foi ouvido e responde em liberdade.
A polícia pede à população para que denuncie, caso seja vítima do golpe. A Polícia Civil investiga o caso.
Via | G1 Foto | PJCMT
Compartilhe: