Mato Grosso | Piloto morre em queda de avião boliviano usado para possível tráfico internacional de drogas

Mato Grosso | Piloto morre em queda de avião boliviano usado para possível tráfico internacional de drogas
Entre os destroços, foi encontrado um armamento antiaéreo, calibre .50, também danificado pelo fogo.

Um piloto de avião morreu após a aeronave que ele conduzia cair na Serra da Borda, em Vila Bela Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, nessa terça-feira (20). O corpo da vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encontrado carbonizado nesta quarta-feira (21), em meio aos destroços, durante uma operação das forças de segurança.

De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a equipe foi acionada por meio de uma denúncia anônima, que relatou ter acontecido um desastre aéreo com uma aeronave de pequeno porte, que trafegava sentido Bolívia e Brasil.

Durante as buscas, com apoio de um helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o avião foi encontrado em uma área montanhosa de mata fechada. Em meio aos escombros, além do piloto, os policiais localizaram um armamento antiaéreo, calibre .50, também danificado pelo fogo.

Segundo o Ciopaer, a aeronave possuía prefixo boliviano e, possivelmente, era utilizada para o tráfico internacional de drogas.

Também estiveram no local a Polícia Federal e as Polícias Militares de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade.

As causas do acidente ainda serão investigadas.

Via | G1   Foto | Divulgação

Compartilhe:

Ver mais: