Dom Maurício Antônio assume como bispo diocesano em Rondonópolis

Dom Maurício Antônio assume como bispo diocesano em Rondonópolis
Tempo de Leitura: < 1 minutos

Diocese estava sem alguém no cargo há aproximadamente um ano e sete meses, devido ao antigo religioso ter morrido, vítima da Covid-19.

O novo arcebispo da Diocese de Rondonópolis-Giratinga, Dom Maurício Antônio, tomou posse do cargo neste domingo (23) e assumiu a liderança de igrejas de dez cidades da região.

Dom Maurício Antônio é o terceiro bispo diocesano a assumir o cargo. Tem 54 anos e é natural de Sapucaía do Sul, município de Rio Grande do Sul.

O religioso foi recebido, no início da manhã, por autoridades políticas e representantes da sociedade na Câmara Municipal. Ele recebeu a simbólica chave da cidade e o título de cidadão rondonopolitano.

O bispo celebrou a missa na Catedral Santa Cruz e, em seguida, esteve em um almoço na Paróquia Santa Terezinha.

A Diocese Rondonópolis-Giratinga estava sem bispo há cerca de um ano e sete meses, quando o bispo da época, Dom Juventino Kestering, faleceu, vítima da Covid-19.

Via | G1   Foto | Divulgação
Compartilhe:
Ver mais: