Banco do Brasil registra mais de 2,5 mil chamadas em Libras

Banco do Brasil registra mais de 2,5 mil chamadas em Libras
Reforço na divulgação da solução vem na Semana Internacional dos Surdos
De maio até agosto deste ano, o Banco do Brasil registrou mais de 2,5 mil chamadas em Libras originadas nas unidades presenciais e canais remotos (App, site ou WhatsApp BB). O Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a promover o atendimento amplo em Libras nas suas agências, CRBB, SAC e Ouvidoria. Os clientes surdos contam com intérpretes simultâneos no atendimento presencial e remoto, por chamada de vídeo via central especializada. Nas agências, a chamada é iniciada pelo funcionário do BB, enquanto pelo App ou site do Banco, o cliente pode iniciar uma chamada de vídeo com um intérprete, que por meio de uma linha exclusiva com o BB, traduz o atendimento da Central de Relacionamento BB, SAC e Ouvidoria.
O balanço é divulgado no mês que mais representa as lutas e conquistas dessa comunidade: em setembro, se celebra a semana Internacional dos Surdos (20 a 26/9), além do Dia Nacional dos Surdos (26/9), Dia Mundial das Línguas Gestuais (21/09) e Dia Internacional da Língua de Sinais (23/09).
 
O presidente do BB, Fausto Ribeiro, destaca que “as iniciativas do Banco reforçam as ações de inclusão de diversos públicos em nossos modelos de atendimento, com a possibilidade de sua maior inserção no mercado financeiro, e consideram as barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda”. Em parceria com o Icom, serviço de referência no mercado em tradução para pessoas surdas, o BB oferece atendimento em Libras, leitura labial ou texto, a qualquer hora e em qualquer dia, para todas as pessoas que precisem de acessibilidade.  “Para o Banco do Brasil, acessibilidade é regra. A partir de ações como essa, o BB reforça sua posição de ser cada vez mais próximo e relevante na vida dos clientes, com renovado compromisso em promover a cidadania e o fortalecimento da integração da pessoa com deficiência na sociedade”, complementa Ribeiro.
“Recentemente, também distribuímos óculos com câmeras acopladas nas hastes, aos nossos funcionários com perda total da visão. Trata-se de um projeto que auxilia a identificar rostos, câmeras e ler rótulos, por exemplo, por meio de inteligência artificial. Trabalhamos para que qualquer cliente ou funcionário com qualquer tipo de deficiência seja atendido e tenha condições de trabalhar com toda segurança e respeito que merecem. É o BB em seu papel transformador na sociedade”, destaca Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.
O BB aproveita as datas para lançar ainda uma campanha nacional de acessibilidade. O filme da nova campanha é composto 100% por pessoas com deficiência auditiva e estreia nesta quarta-feira, 21.  A veiculação é em TV aberta, além de exibição nos cinemas e redes sociais do BB. Link YouTube BB.
BB já desembolsou R$ 824,2 milhões em crédito acessibilidade desde seu lançamento
 
São mais de 100 mil pessoas atendidas em todo o país
 
O Banco do Brasil já desembolsou R$ 824,2 milhões pelo BB Crédito Acessibilidade desde 2012, quando a linha foi criada. Foram atendidas, com esses recursos, mais de 100 mil pessoas em todo o país. Apenas em 2022 já foram contratadas mais de 6,8 mil operações, num total de R$ 77,7 milhões, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2021. Com a linha de crédito, o Banco do Brasil reforça sua condição de agente de desenvolvimento sustentável do país e seu compromisso em promover a cidadania e o fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade.
 
A opção de financiamento conta agora com encargos que variam de 6,0% (para mutuários com renda mensal de até 5 salários mínimos) a 7,5% ao ano (para mutuários com renda mensal de 5 a 10 salários mínimos). O limite de financiamento é de R$ 30 mil e o prazo de pagamento pode chegar a 60 meses.
Os interessados no crédito podem procurar a rede de agência do BB. O crédito do BB financia itens como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, órteses, próteses, andadores, adaptações em imóvel residencial, entre outros produtos de tecnologia assistiva.
Via | Assessoria BB   Foto | Arquivo

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