Compartilhe:
MEC lança relatório trilíngue com ações da Educação Básica de 2021
Documento terá versão impressa e digital.
O Ministério da Educação lança, nesta segunda-feira (02/05), o Relatório Anual da Secretaria de Educação Básica (SEB), referente a 2021, em português, inglês e espanhol. O documento apresenta 52 ações que envolvem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. O lançamento será às 16 horas, no Auditório da Capes, incluindo transmissão ao vivo pelo canal do MEC no Youtube.
O material, contendo 102 páginas em versão impressa e digital, tem o objetivo de facilitar o acesso e conhecimento por parte de todos os interessados, brasileiros e estrangeiros, mostrando o que o Ministério da Educação está fazendo para apoiar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação referentes à Educação Básica.
As iniciativas do MEC apresentadas no Relatório Anual atingem cerca de 47 milhões de alunos, 179 mil escolas e 2,2 milhões de professores. O investimento total em 2021 totaliza 1,1 bilhão de reais.
Políticas educacionais, uso pedagógico das tecnologias, ampliação do número de matrículas, preparação para o Novo Ensino Médio, formação docente, valorização de profissionais e apoio de plataformas digitais para a gestão educacional são alguns dos temas das iniciativas. Embora se refira a 2021, a maioria do trabalho apresentado no Relatório continua em vigor este ano.
Além do Gabinete da SEB, o relatório mostra as entregas das diretorias de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação (Difor), de Políticas e Diretrizes da Educação Básica (DPD), de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica (Dare) e de Políticas para as Escolas Cívico-Militares (Decim).
“Os destinatários deste Relatório Anual são os secretários municipais e estaduais de Educação, os profissionais da educação, o cidadão, os servidores de órgãos de controle e a comunidade internacional. Idealizamos esta prestação de contas em um relatório objetivo e trilíngue”, esclarece o realizador do projeto, o Diretor de Formação Docente e Valorização de Profissionais da Educação, Renato de Oliveira Brito.
Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC
Ver mais:
-
Projeto Águas do Lira já plantou mais de 17 mil mudas para recuperar nascentes em Sorriso
Ações, coordenadas pelo CAT Sorriso, revitalizaram oito mananciais de rio que é patrimônio histórico e…
-
Família espalha outdoors pedindo Justiça por advogada encontrada morta em apartamento de Cuiabá
Caso foi tratado pela polícia como provável suicídio, no entanto, a família acredita que Viviane…
-
Natal dos Sonhos em Tesouro e Batovi alegra mais de mil crianças
Esta semana foi muito esperada pelas crianças em Tesouro e no Distrito Batovi. O aguardado…
-
Defesa Civil alerta para chuvas intensas e orienta população sobre medidas de segurança
A Prefeitura de Rondonópolis e a Defesa Civil alertam a população para a previsão de…






