Compartilhe:
Economia: iluminação de LED diminui os custos de energia elétrica em até 32% do valor total da fatura
Empresa brasileira de luminárias de LED aponta crescimento de 25% na busca por esse tipo de iluminação
O Brasil vem sofrendo com preços altos da energia elétrica há muito tempo. Somente em 2021, até o mês de agosto, houve três aumentos. Em outubro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o aumento de mais 16% para quase 8 milhões de consumidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo.E não acaba por aí, durante o mês de novembro, a Aneel já estimou outro crescimento de 21,04% em 2022.
Diante de situações como essa, muitas famílias e até mesmo empresas e comércios vêm buscando por opções mais econômicas para diminuir os custos, entre suas escolhas está o uso de luminárias de LED.
Segundo Castellane Ferreira, da ONNO LED, divisão de negócio de soluções de iluminação da Varixx, somente neste ano a procura por esse tipo de iluminação cresceu 25%, e a expectativa é que esse aumento seja de 35% em 2022.
“As pessoas estão cada vez mais buscando alternativas que consigam suportar suas necessidades com custos mais baixos. Apesar de o investimento ser maior, além da economia, a durabilidade também é superior, fazendo com que o LED se torne a opção mais viável tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas”, afirma Castellane Ferreira, Engenheiro e Diretor da ONNO LED.
A economia com iluminação usando o LED é acima de 78%, em comparação com outras categorias de iluminação, segundo a Onno. Na indústria, os custos com iluminação variam de 20% a 40% do total de energia elétrica consumida, dependendo do segmento de atuação. Assim, ao escolher a iluminação LED a redução de custo com energia elétrica pode chegar na casa de 32% em relação ao valor total da fatura. A luz não esquenta o ambiente ao qual está instalado, em comparação aos outros tipos de lâmpadas menos eficientes, e por ter maior eficiência luminosa, gera mais brilho com menos energia.
Ferreira ainda afirma que esse modelo é sustentável, sendo livre de metais pesados poluentes, como mercúrio e chumbo, e 98% dos materiais são recicláveis.
“Nos últimos anos conseguimos analisar que o LED de fato vem ganhando ainda mais força. Acredito que, além do que já foi citado, outro ponto que faz toda a diferença é a segurança que ele traz, já que são produtos que não esquentam e nem emitem radiação infravermelho e ultravioleta”, conta.
Por fim, ele ainda finaliza dizendo que existem diversas cores disponíveis em temperaturas de cor fria, neutra ou quente que podem ser combinadas para criar diferentes ambientes. Segundo o executivo, a marca já conta com mais de 2 mil clientes, de arquitetos renomados a grandes empresas, e vem investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, incluindo a construção de uma nova fábrica para projetos avançados de iluminação sustentável e agricultura do futuro usando LED.
Sobre a ONNO LED
A ONNO LED é uma divisão de negócio de soluções de iluminação sustentável da Varixx. A Onno LED combina a mais inovadora forma de iluminação, com a melhor escolha em economia, durabilidade e sustentabilidade.
Sobre a Varixx
A Varixx é uma fabricante líder no mercado brasileiro em soluções para eletrônica de potência, semicondutores e Iluminação LED. Detentora de inúmeras patentes tecnológicas, a companhia vem se reinventando nas últimas décadas baseada em três pilares: ambientes mais seguros, operações inteligentes e produção responsável.
Ver mais:
-
Sorriso | Pedreiro é condenado a 45 anos de prisão por ter estuprado e matado menina desaparecida há 15 anos
Antônio Ramos Escobar confessou que estava de bicicleta, viu a menina na rua e deu…
-
Pontes e Lacerda | Criança de 7 anos é estuprada na casa da tia por amigo da família
Conforme a PM, a família da vítima passou a noite na casa da tia da…
-
Deputado Max Russi reforça compromisso com a alfabetização e destaca avanços na educação em MT
Parlamentar ressalta ações e leis que fortalecem o ensino, garantem infraestrutura escolar e promovem inclusão…
-
ALMT discute projeto que impede condomínios de punir famílias por comportamentos típicos de crianças com TEA
Proposta da deputada Marildes Ferreira prevê que famílias não poderão ser punidas pelos gestores de…






