Clarinetista propõe recital para Comemorar os 50 anos da UFMT

Clarinetista propõe recital para Comemorar os 50 anos da UFMT

Em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal de Mato Grosso, a clarinetista Jessica Gubert propõe a realização de recital solo neste sábado (05.12), às 18h (horário de Cuiabá). A apresentação será transmitida online pelo canal do Youtube da musicista e a interação com o público ocorrerá via chat.

O recital exibirá peças do repertório contemporâneo para clarineta solo, incluindo duas estreias, as obras Limbus II e Figura fundo, criadas recentemente pelos compositores Roberto Victorio e Danilo Rossetti, ambos professores do curso de música da UFMT.

“Com diálogo rico entre música e audiovisual, repleto de elementos da contemporaneidade, poeticamente amalgamados pela trama sonora, o espetáculo tem a direção do cineasta e documentarista Luiz Marchetti”, adianta Jessica.

O espetáculo conta ainda com direção musical de Murilo Alves, produção de Daniela Arantes, orientação artística de Luís Afonso Montanha, câmera e montagem de Juliana Segóvia, Captação, edição e mixagem de áudio de Manoel Neto, áudio de Carol Brandalise, maquiagem de Mixele Brito e arte gráfica de Fernanda Moura.

O recital tem apoio da UFMT e ocorre em parceria com o Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

Serviço

Recital solo de clarinete

Sábado (05.12) às 18h (horário de Cuiabá) / 19h (horário de Brasília)

Canal do YouTube Jessica Gubert

Sobre Jessica Gubert

Jessica Gubert é mato-grossense e iniciou seus estudos na clarineta no Instituto Ciranda – Música e Cidadania com Murilo Alves. Licenciada em Música pela Universidade de Mato Grosso (UFMT), realiza o curso de Bacharelado em Clarineta pela mesma instituição, onde teve orientações com o clarinetista Vinícius Fraga. Atualmente vive em São Paulo e cursa o mestrado em Performance Musical – Clarineta com o Prof. Luís Afonso Montanha na Universidade de São Paulo (USP).

Atua como clarinetista na Orquestra Sinfônica CirandaMundo e em grupos de câmara como o Quinteto de Sopros À Vent e o grupo ClariAr.

Em 2017, foi vencedora do I Concurso Solistas de Mato Grosso e em 2019 do Concurso Nascente USP na categoria Música Erudita.

Participou de vários festivais de música como os de Londrina, Poços de Caldas, Pelotas, Lages, Vale Vêneto e Curitiba. No ano de 2015 participou do Konturen Meisterkursfestival na Alemanha na classe de Ralph Manno e do Festival Villa Lobos na Venezuela, participando da Orquestra Binacional (Venezuela e Brasil) juntamente com alunos do projeto El Sistema.

Participou da Coordenação do I Encontro de Clarinetistas de Mato Grosso (2019), da Organização do 12o Encontro Brasileiro de Clarinetistas e Claronistas (2019) e do I Encontro Feminino de Clarinetistas da UFBA (2019).

Atualmente tem colaborado com o Instituto Ciranda – Música e Cidadania na Direção de Desenvolvimento Institucional.

Fonte | Assessoria 

Compartilhe:

Ver mais: