O Prefeito Zé Carlos do Pátio, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello e representantes do Banco do Brasil estiveram reunidos na tarde de hoje (9) para assinatura de convênio que subsidiará o transporte coletivo em Rondonópolis.
O transporte público em Rondonópolis precisa de melhorias, por isso o Poder Executivo Municipal com apoio da Câmara Municipal, buscou ajuda junto ao Banco do Brasil para obter uma linha de crédito que subsidiará a aquisição de ônibus para suprir as necessidades dos rondonopolitanos. O contrato foi assinado durante reunião no gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira (9).
“A avaliação desse serviço privado nosso é a menor de todas comparada com outros serviços como água e esgoto. Nós precisamos licitar os ônibus para o transporte coletivo de Rondonópolis, pois nós temos uma dívida muito grande com a população trabalhadora que muitas vezes mora longe do serviço e precisa de um transporte coletivo de melhor qualidade”, explicou o prefeito Zé Carlos do Pátio. A assinatura do convênio libera o valor de R$ 10 milhões, conforme esclareceu o secretário de Finanças, Rodrigo Lopes. “Buscamos parceria com os bancos, o Banco do Brasil mostrou uma proposta interessante de financiamento onde conseguimos nessa primeira etapa a liberação de R$ 10 milhões”. De acordo com o Gerente de Relacionamento Governo do Banco do Brasil, José Carlos Dias, a taxa de juros é agradável devido a baixa da Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) e esse valor pode ser apenas a primeira etapa que ajudará na demanda referente ao transporte coletivo da cidade. “Assim que houve a demanda da Prefeitura, conversamos para alinhas esse financiamento que tem uma taxa de juros bastante atrativa A gente sabe que vai contribuir para os serviços de transporte e provavelmente a gente vai demandar uma outra operação para ampliar a aquisição de mais ônibus”, pontuou José Carlos Dias.
Compartilhe: