Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio cm-news foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
MTI libera acesso virtual ao ambiente de trabalho para servidores em regime de home office - Giro MT Notícias® Giro MT Notícias
,

MTI libera acesso virtual ao ambiente de trabalho para servidores em regime de home office

Tempo de Leitura: < 1 minutos

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) liberou o acesso virtual ao ambiente de trabalho para servidores estaduais, funcionários públicos e parceiros em regime de home office. O objetivo é auxiliar as iniciativas do Governo do Estado durante o combate a pandemia do coronavírus.

Nesta semana, a MTI já havia disponibilizado a ferramenta MTI Gsuite, que facilita a realização de reuniões, videoconferências, agendas e produção de documentos de maneira colaborativa e virtual para os trabalhadores em regime de teletrabalho.

A grande maioria dos sistemas de Estado já são online e continuam disponíveis para acesso, seja pela internet ou rede própria do governo – INFOVIA-MT. Dentre esses sistemas estão: FIPLAN, PROTOCOLO, SIAG, SEAP, DETRANNET, IPVA, SCA, SINDESA, SIGEDUCA e outros.

Contudo, alguns arquivos e documentos utilizados pelos funcionários se encontram armazenados em computadores e servidores locais. Para sanar este problema, a MTI disponibilizou duas soluções de acesso remoto as máquinas.

A primeira solução consiste em utilizar uma versão especial Google Chrome Remote Desktop para acessar a máquina. A aplicação precisa estar instalada e logada nas duas máquinas (equipamento no órgão e equipamento na residência do empregado público) para que o usuário consiga acessar o seu posto de trabalho a distância.

Uma segunda forma de acesso pode ser realizada pela configuração de uma rede segura virtual (VPN), recurso já disponível e licenciado para algumas secretarias e órgãos. Neste caso, cada setorial de TI precisa fazer a configuração do acesso nos equipamentos setoriais de segurança, e também solicitar à MTI que faça a configuração em seu ambiente.

A MTI coloca sua equipe técnica disponível, na Central de Serviços (http://sac.mti.mt.gov.br/ ou pelo telefone 65 3613-3003) para apoiar aos seus clientes na adoção e implantação de tais ferramentas.

Fonte | MTI  Foto | Divulgação

Compartilhe:
Related Posts