Um grupo de madeireiros foi preso em flagrante ao invadir a área de preservação estadual de floresta, Estação Ecológica do Rio Ronuro, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7).
De acordo com a Polícia Militar, após denúncia sobre a invasão, os policiais foram até o local e seguiram rastros de pneu até chegarem nos madeireiros, que estavam com motosserras e trator desmatando a área.
O grupo foi encaminhado à delegacia e os materiais foram apreendidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que acompanhou a operação.
Durante investigação, a polícia descobriu que outros madeireiros estavam em uma região da reserva e foram até o local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/I/E/ZpqmsoTLSEDgJ1aggARA/whatsapp-image-2020-02-07-at-17.19.08.jpeg)
Segundo a polícia, barreiras foram feitas durante a noite para cercar o grupo. Já na madrugada, um caminhão tentou sair da reserva, mas foi apreendido. Já os suspeitos que estariam desmatando a área conseguiram fugir.
Na manhã de sexta-feira (7), a polícia encontrou mais um caminhão, uma pá carregadora e um trator escondido na mata. Todos os objetos foram apreendidos.
Fonte | G1
Compartilhe: