Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio cm-news foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Onça-parda invade casa e moradores são retirados do local pela janela em Cáceres - Giro MT Notícias® Giro MT Notícias
,

Onça-parda invade casa e moradores são retirados do local pela janela em Cáceres

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Polícia Militar foi acionada pela dona da casa, que disse que em princípio achou que um cachorro tinha entrado no local. Ao ver que era uma onça, disse ter ficado com medo e chamou a PM.

Uma onça-parda invadiu uma casa no Bairro Cavalhada, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e ficou escondida embaixo da pia da cozinha na manhã deste sábado (12).

A Polícia Militar foi acionada pela dona da casa, que disse que em princípio achou que um cachorro tinha entrado no local. Ao ver que era uma onça, disse ter ficado com medo e chamou a PM.

Os policiais precisaram retirar a família pela janela da casa, que saíram sem ferimentos, porém assustados.

Um profissional de Lambari D’Oeste, a 327 km de Cuiabá, foi chamado para ajudar a retirar o animal do local.

Após ser capturada e levada ao Batalhão Ambiental, a onça foi solta na natureza.

Profissional chega ao local para retirar o animal. — Foto: PM-MT

Profissional chega ao local para retirar o animal. — Foto: PM-MT

Onça-parda

Atrás apenas da onça-pintada, o segundo maior felino da Mata Atlântica surpreende pelo contraste entre a coloração marrom e os olhos claros. A onça-parda (Puma concolor) pode alcançar até 1,20 metro e pesar mais de 70 kg.

A alimentação dela é variada podendo predar diversos mamíferos menores e até alguns répteis. Por conta dessa diversidade, é considerada, entre os felinos, a predadora que consegue o alimento com maior eficiência ao atacar a presa.

Apesar de animais terrestres, é com muita agilidade que a onça-parda escala árvores para descansar e se proteger. Conhecido como um dos melhores felinos saltadores, a espécie consegue pular de alturas de 15 metros do chão e até seis metros de extensão.

“Apelidado” também de suçuarana, puma, onça-vermelha e leão-baio, o animal tem se aproximado cada vez mais dos centros urbanos por conta da expansão das cidades.

De hábito solitário, a moradora nativa de matas e cerrados já é considerada em “Vulnerável” pela perda de seu habitat.

Fonte | G1

Compartilhe:
Related Posts