Há poucos dias nota-se um outdoor em lugar estratégico em Rondonópolis estampando alguns vereadores. O mesmo dá a entender conforme dizeres, que os vereadores são contrários ao projeto que tramitou na Casa de Leis com o pedido de redução de parlamentares em Rondonópolis.
No entanto, conforme o site Primeira Hora noticia, a informação que consta no outdoor é inverídica.
Diante disso, a pedido de alguns parlamentares, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores estuda a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça contra o Observatório Social de Rondonópolis, em razão dos outdoors financiados pela entidade com imagens de vereadores, que trazem danos à imagem dos vereadores.
O Outdoor estampa o rosto dos vereadores Vilmar Pimentel (SD), Juary Miranda (SD), João Mototáxi (PSL), Professor Sidinei (PDT), Elton Mazett (PSC), Beto do Amendoim (PSL) , Orestes Miraglia (SD), Batista da Coder (SD) e Roni Cardoso (PRTB) dando a entender que seriam contrários ao projeto que tramitou na Câmara o pedido de redução de parlamentares em Rondonópolis.
No entanto, o próprio Outdoor explica que na realidade, estes vereadores teriam votado contra uma audiência pública, proposta pelo vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague para debater o assunto.
Na realidade não houve no plenário da Câmara qualquer votação no sentido de diminuir o número vereadores, pois a medida foi rejeitada nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento não podendo ser votada.
O outdoor ainda questiona os gastos da Câmara que segundo a imagem chega a R$ 27 milhões em 2019, porém a informação não possui comprovação.
Fonte | Redação com informações do site Primeira Hora
Compartilhe: