Empresário morre atropelado por ônibus durante treino de bicicleta

Empresário morre atropelado por ônibus durante treino de bicicleta

Acidente ocorreu na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira (19)

O empresário Artur Vinícius Sales, de 43 anos, pedalava com mais 50 ciclistas da assessoria esportiva BV, na manhã desta terça-fera (19), na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Barra da Tijuca, quando foi atropelado por um ônibus da empresa Turismo Três Amigos.

Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Artur era casado com Erika Palmer, que está grávida de 7 meses, e deixa ainda uma filha de 3 anos.

“Ele [o motorista do ônibus] ia parar no ponto e, ao invés de reduzir a velocidade, veio na pista tirando fino do nosso grupo, sem respeitar a lei (o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro) que exige que, para ultrapassar um ciclista, o condutor esteja a 1,5 metros de distância. Se o motorista do ônibus tivesse esperado 10 segundos para nós passarmos, este acidente não teria acontecido”, revolta-se o professor de educação física Roberto Vitorio, dono da assessoria, acompanhava o pelotão e presenciou o acidente.

Segundo amigos do empresário, ele deve ser cremado nesta quarta-feira (20), no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária da capital fluminense.

A empresa de turismo se pronunciou por meio de nota: “A Turismo Três Amigos lamenta o acidente ocorrido nesta manhã, dia 19/03/2019 envolvendo um coletivo de sua frota e um ciclista. O carro da empresa trafegava dentro do limite de velocidade permitida para a via naquele local, bem como na faixa permitida, e o motorista do coletivo permaneceu no local, acionando socorro e aguardando a chegada da autoridade policial para registro do acidente. A empresa se coloca à disposição das autoridades para esclarecer as circunstâncias do lamentável acidente”.

Fonte | O Globo

Compartilhe:

Ver mais: