Funcionários da Santa Casa de Cuiabá entram em greve para cobrar salário em dia

Funcionários da Santa Casa de Cuiabá entram em greve para cobrar salário em dia

Movimento grevista inclui servidores administrativos e enfermeiros. No mês passado, de acordo com os trabalhadores, os salários chegaram a ser parcelados.

Os funcionários de todas as áreas da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá entraram em greve, nesta segunda-feira (30), para cobrar o pagamento do salário em dia. O movimento grevista inclui os funcionários administrativos e os enfermeiros do hospital filantrópico.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde alegou que os pagamentos estão sendo feito na data prevista. O governo também informou que não tem dívidas com a Santa Casa.

Segundo o Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde, nos últimos meses os pagamentos estão sendo feitos com atraso.

No mês passado, de acordo com a categoria, os salários chegaram a ser parcelados.

Durante a greve, a escala de trabalho deve ser reduzida ao mínimo previsto para garantir o funcionamento e o atendimento aos pacientes.


《《 Continua depois da publicidade 》》


Os médicos da Santa Casa continuam trabalhando mesmo com os salários atrasados. Os profissionais se reuniriam com a direção da unidade para tentar resolver a situação.

A Santa Casa afirma que a instituição enfrenta uma grave crise financeira.

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: