A Defensoria Pública tem a missão de garantir os direitos fundamentais de todos em condições de vulnerabilidade. No caso de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), o órgão cobra pelo cumprimento da Lei Berenice Piana (Lei 12.764), que garante e preserva os direitos dos autistas.

A Associação Amigos dos Autistas (AMA) de Primavera do Leste, em alusão ao mês de conscientização ao autismo, está desenvolvendo diversas atividades neste mês de abril, entre elas está à palestra “Direitos dos Autistas e a atuação da Defensoria Pública”, que será realizada nesta quinta-feira (12), às 19h, no auditório da Defensoria Pública do município, na Avenida Primavera.

A palestra que falará sobre os direitos dos autistas e qual a função da Defensoria perante as pessoas com TEA, será ministrada pelos defensores Leandro Pizzano e Rafael Cardoso.

A presidente da associação, Natália Macedo, ressalta a importância dos pais e gestores, que na grande maioria das vezes não possuem conhecimento sobre os direitos dos autistas.

Hoje, uma das maiores lutas da AMA é pela implantação da Clínica-Escola do Autista, que oferecerá um trabalho multidisciplinar e preparará o aluno para o ensino regular. O objetivo da instituição é oferecer uma melhor qualidade de vida aos autistas e a garantia de que os direitos serão preservados.   PRÓXIMAS ATIVIDADES

No dia 14 de abril será realizada a “Carreata Azul”, em que todos irão se encontrar às 15h30, na Pista de Caminhada, irão sair às 16h em direção ao Lago Municipal e finalizarão com picnic. É solicitado para que cada um leve o próprio lanche. Já no dia 28 haverá uma palestra com a psiquiatra Ana Cristina Gonsalves que falará sobre a importância do diagnóstico precoce. O evento será realizado na Câmara, das 14h às 17h. Se você também apoia esta causa, utilize nas redes sociais #clínicaescolajá!

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)