Suspeito é presidente da subsede do sindicato dos professores em Campos de Júlio. Ele foi autuado em flagrante por assédio sexual e continua preso até o pagamento de fiança.

 
Professor encaminhou mensagem para aluno de 16 anos (Foto: Divulgação)
Professor encaminhou mensagem para aluno de 16 anos (Foto: Divulgação)

O professor de 38 anos preso por suspeito de assediar sexualmente de um adolescente de 16 anos em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, vai responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e pode ser demitido do cargo. Ele foi preso no sábado (17) depois que a mãe de um aluno encontrou mensagens no celular do filho.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) afirmou que está acompanhando o caso e que, se as suspeitas forem confirmadas, o professor será demitido e proibido de exercer cargo público por cinco anos.

O professor, que não teve a identidade divulgada, está preso desde o sábado (17) e deve ficar detido até o pagamento da fiança arbitrada em R$ 12 mil.

A conversa é iniciada pelo professor que faz um comentário sobre a foto de papel de parede do aluno. Na imagem, o adolescente aparece segurando um buquê de rosas.

Caso foi denunciado à polícia pela mãe do adolescente (Foto: Divulgação)
Caso foi denunciado à polícia pela mãe do adolescente (Foto: Divulgação)

Em seguida, o suspeito continua a conversa perguntando se o aluno “curte algo entre dois caras”.

Na casa do professor foram apreendidos computadores, pendrives e cartões de memória. Os materiais devem se encaminhados para perícia.

À polícia, a mãe relatou que as mensagens trocadas entre o aluno e o professor incitavam o adolescente a praticar relação sexual com ele.

O suspeito é presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) naquele município. Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e disse aguardar o resultado das investigações.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)