A leitura é importante porque melhora o aprendizado e estimula o funcionamento da memória, além de aumentar a nossa capacidade interpretativa. E para quem está na fase escolar, desenvolver essas habilidades é um caminho para ampliar o conhecimento. Para celebrar o Dia Internacional do Estudante, comemorado em 17 de novembro, a editora Colli Books selecionou cinco títulos imperdíveis.

Confira as dicas e inspire-se:

“O ninho vazio” – A obra, do escritor Luís Antônio Violin fala da ousadia do pássaro chupim, que invade um ninho de tico-tico com três ovinhos, destrói dois e bota dois para o outro chocar. Mas fala principalmente sobre as lições que o casal tico-tico nos ensina diante daquela situação. O autor destaca duas delas: o Amor dos pais resolve todas as diferenças entre os filhotes e a família é um dos bens mais preciosos que temos, seja ela como for.

“Vivene e Florine no fundo do mar” – A nova obra de Isa Colli faz parte da coleção que tem como protagonistas as abelhas Vivene e Florine. Nesta aventura, elas realizam o sonho de conhecer o fundo do mar. Passam por um longo curso de mergulho para participar de uma excursão programada pelos peixes da região. Elas vivem um dia incrível, mas também se deparam com lixo deixado pelos humanos e decidem agir para acabar com o problema.

“Minha bebê ama Brasília” – A autora Iris Borges conta a relação de afeto de Adriano com sua filha, a bebê Rafa. Ele adora passear com ela pelas ruas de Brasília, caminhar devagar mostrando os monumentos, os bairros, as diferentes paisagens, sempre explicando um pouco da história e dos encantos do Distrito Federal. O livro é um verdadeiro passeio pela história da capital do nosso País.

“A Menina dos Cabelos de Alfenim” – escrito por Fabiana Guimarães e ilustrado por Well Rosa, o livro fala sobre um assunto muito delicado, porém comum no dia a dia das crianças em fase escolar: o piolho.

“Com os pés sujos de lama” – a escritora Ana Rapha Nunes mostra a importância dos vínculos construídos na infância, seja com a mãe, o pai, a avó, um amigo, enfim, relacionamentos que cada vez mais vão se tornando distantes em nosso tempo de pressa, muito trabalho e contatos virtuais.

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Informações: www.collibooks.com.br

Via | Assessoria   Fotos | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)