O Engenheiro Nakamoto(PTB) deve ser confirmado como candidato do partido a deputado estadual na convenção da sigla nesta sexta-feira(05). Ele é considerado o puxador de votos na legenda que deve eleger até duas vagas na Assembleia Legislativa. Nakamoto é da cidade de Cáceres que tem um colégio eleitoral de 66 mil eleitores  e da região Oeste que compreende 20 municípios, com eleitorado de 228.142 mil eleitores.

Fenômeno de votos, Nakamoto surgiu na política em 2020 quando ainda desconhecido obteve 11.215 votos na eleição para prefeitura de Cáceres.

Ele foi o segundo mais votado, perdendo apenas para a atual prefeita, Eliene Liberato(PSB) que tinha a seu favor 13 partidos aliados, enquanto o ‘Japonês’ disputou em chapa única e não usou dinheiro do fundão.

Nakamoto é de Direita e liderou o movimento bolsonarista na região nas eleições de 2018. Ele atua na construção civil em dezenas de municípios e faz parte da colônia japonesa. Durante a pré-campanha, Nakamoto percorreu 62 municípios desde 2021.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta