Dois presos foram encontrados mortos nesta terça-feira (2) no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, no Bairro Capão Grande, em Várzea Grande. Com esses casos, o estado totaliza cinco mortes registradas em penitenciárias nos últimos quatro dias.

Os óbitos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). De acordo com a Sesp, os detentos mortos nesta segunda são Adriano Martins da Silva e César Pereira dos Santos. Adriano foi encontrado por policiais penais por volta das 3h30 no bloco de triagem da unidade.

Já o recuperando César foi encontrado às 5h50 no bloco industrial, onde ficam os presos que trabalham dentro da penitenciária.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local.

Nessa segunda-feira (1), uma morte foi registrada na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis.

A Polícia Penal da unidade encontrou o corpo do reeducando com um lençol no pescoço. Ele foi encaminhado à Politec para identificação da causa da morte.

A Polícia Civil também investiga outros dois homicídios. Dois reeducandos, de 29 e 35 anos, foram assassinados na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, no sábado (30).

As vítimas foram identificadas como sendo Diego Rodrigues dos Santos e Juliano Rodrigo Pereira. Segundo a Sesp, um dos presos estava no raio 4 da unidade de segurança máxima e o outro estava no raio 6.

A Sesp informou, por meio de nota, que está trabalhando para esclarecer as mortes ocorridas nas unidades penais de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Judiciária Civil e agências de Inteligência das Polícias Penal e Civil para o levantamento das causas e se há relação entre os crimes.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)