Resgatando a cultura e a culinária caipira e pantaneira, acontece em 18 de setembro a 1ª Cavalgada e Queima do Alho do Espaço Mariana Lacerda em Cáceres. O projeto pretende valorizar e resgatar a cultura do homem pantaneiro, que tem em Cáceres uma base forte na atividade pecuária, fundamental na história e ocupação de toda a região oeste. O evento terá a presença de bandas sertanejas tocando o melhor da música caipira, além de show com Rick e Renner.

O projeto é encabeçado pelo empresário Marcinho Lacerda e tem apoio do Sindicato Rural de Cáceres, Famato, prefeitura de Cáceres, Câmara de Vereadores de Cáceres, ACEC, CDL e grupos culturais da cidade.

“Estamos numa época em que a cultura do homem pantaneiro está em evidência com a novela Pantanal e vamos realizar um evento para exaltarmos nosso dia a dia e herança pantaneira que aprendemos com nossos pais”, conta Marcinho.

Ele também explica que devido ao cancelamento da ExpoCáceres, a cavalgada e a queima do alho servirá como uma opção para os amantes da cavalgada e dos rodeios.”Vamos reunir diversas comitivas e vamos juntos reavivar a tradição, como se fazia há anos atrás. No final vamos prestigiar os shows com moda de viola para exaltarmos o que temos de melhor que é a nossa cultura de eventos”, explica Marcinho.

Via | Assessoria  Foto | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta