Preparada especialmente pela Escola Municipal Melchiades Figueiredo Miranda para oferecer aos seus alunos e, também, às crianças do Bairro Pedra 90, onde o colégio se localiza, momentos de recreação e contentamento durante o recesso escolar, a primeira colônia de férias a ocorrer nessa unidade escolar é resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Semed), de Esporte e Lazer (Smel) e de Cultura (Secult).

Durante todas as manhãs – de segunda a sexta-feira –  os cerca de 250 participantes já inscritos, de cinco a oito anos, da Primeira Férias Legal, como foi batizada a colônia, vão começar o dia, a partir das 7 horas, com um delicioso desjejum, que será seguido por atividades esportivas como pingue-pongue, boliche, basquete, entre outros passatempos interativos e oficinas de teatro e artesanato. O programa termina às 12h, quando será servido o almoço.

Idealizadora do projeto, a diretora da Melchiades Figueiredo, Renata Pereira da Silva Gomes, diz que a programação foi concebida com o objetivo de preencher o tempo de descanso dos estudantes com diversão, dando-lhes uma opção de entretenimento e lazer para o recesso escolar. Afinal, as brincadeiras também são uma ferramentas de aprendizado.

“Nossa intenção é deixar claro para pais e alunos que podem contar com a equipe de profissionais da Melchiades durante o ano todo, a qualquer tempo, e evidenciar que a escola é um espaço lúdico de ensino e aprendizado que pode extrapolar a transmissão de conteúdo formal em sala de aula e onde eles podem se distrair também”, frisa Renata.

Via | Roberta Azambuja   Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta