Pesquisa do Instituto Percent Brasil aponta que entre os pré-candidatos a deputado federal por Mato Grosso, o coronel Jonildo José Assis, o Coronel Assis, aparece entre os preferidos na intenção de voto em Cuiabá e baixada cuiabana.

Considerando a lista dos que se destacam na pesquisa espontânea, que é a declaração do entrevistado ao questionamento: se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para deputado federal? – Coronel Assis é o mais citado (com 2%) dentre os pré-candidatos que não possuem mandato eletivo.

Com 28 anos de carreira na Política Militar de Mato Grosso (PMMT), Coronel Assis é ex-comandante-geral da corporação, e é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, partido do governador Mauro Mendes.

Desde que se licenciou da PM em razão das regras eleitorais, o Coronel tem liderado e  intensificado o movimento “Mato Grosso e Brasil mais seguros”, que pretende embasar a construção do seu plano de ação como possível candidato a uma vaga na Câmara Federal.

“Fico honrado com o reconhecimento que a população de Cuiabá e dos 12 municípios que compõem a baixada cuiabana tem ao meu nome e prezo para que a construção de um movimento sólido em nome da segurança do nosso Estado e país alcance toda a sociedade, que quer segurança em todos os níveis, em casa, na rua, no trabalho, na educação e na saúde”, avalia Coronel Assis.

Espontânea

Entre os pré-candidatos citados na pesquisa espontânea estão: Emanuelzinho (6,5%), José Medeiros (3,5%), Rosa Neide (3%), Alan Kardec (3%), Nelson Barbudo (2,5%) e Carlos Bezerra (2,2%) entre os políticos com mandato e que devem concorrer à reeleição.Entre os que vão disputar a vaga para deputado federal coronel Assis é seguido do Sargento Joelson (2%), Ulisses Moraes (1,5%), Coronel Fernanda (1%) e Gisela Simona (1%). Demais candidatos citados somam 4,3%.

Brancos e Nulos compreendem 3%, indecisos ou não sabem são 56,7% e não responderam (7,8%).

A pesquisa da Percent Brasil foi registrada na Justiça Eleitoral com os números MT-02404/2022 e BR-023334/2022 e ouviu eleitores de: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, N. S. do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta