O Cirurgião Oncológico Lucas Bertolin passa a ser o novo reforço do Consórcio de Saúde da Região do Vale do Peixoto, que contempla municípios de Peixoto, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova. O foco do profissional será a detecção precoce de diversos tipos de cânceres, tratamento e até cirurgias.

Em um mês, já foram atendidas mais de 65 pacientes e mais da metade foram diagnosticados com suspeita de câncer. Nesse período, foram realizadas 14 cirurgias de lesões de mama, pele, tumores de partes moles e outros, todos realizados no Hospital Regional de Peixoto. Durante esses atendimentos foi possível identificar, estagiar e tratar vários pacientes com câncer de pele, suspeitos com câncer de mama e câncer de colo do útero.

As pessoas que apresentarem caroços no pescoço, lesões de pele que não curam, lesões da mama, alguma alteração no exame preventivo de colo de útero, lesões de próstata com PSA aumentado com dificuldades para urinar, tenha alguma tomografia que apresente uma lesão no intestino, no estômago ou pulmão, por exemplo, devem procurar a Unidade Básica de Saúde para avaliação e encaminhamento para o Oncologista.

“Meu objetivo é fazer o atendimento de forma resolutiva, proporcionando o diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura. Agora o paciente passa a ter acesso ao tratamento aqui na região, sem precisar se deslocar vários quilômetros para ser atendido, visto que todo o tratamento, consulta, diagnóstico e cirurgia é realizado no Hospital de Peixoto. Quando surgir algo de alta complexidade, eu mesmo encaminho para Cuiabá e continuo o tratamento”, afirma o Oncologista Lucas Bertolin.

Lucas Bertolin também é preceptor da Residência Médica de Cirurgia Oncológica no Hospital de Câncer de Mato Grosso, faz parte do corpo cirúrgico de uma clínica de oncologia em Cuiabá e integra a Comissão de Ética da Sociedade Médica de Cirurgiões.

Via | Assessoria   Fotos | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)