Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promovem um “adesivaço” nesta quinta-feira (14), às 17 horas, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá. Os apoiadores de direita, que fazem parte do Movimento Bolsonaristas de Mato Grosso, vão distribuir adesivos de Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição. Na sexta (15), o grupo fará um “adesivaço” nas feiras livres do município de Rondonópolis.

O Movimento Bolsonaristas de Mato Grosso pretende realizar atos em apoio ao presidente Bolsonaro uma vez por semana até a eleição de outubro. O grupo já está organizando um grande ato no dia 7 de setembro em várias cidades do estado. “Além do apoio à reeleição do presidente Bolsonaro, vamos para às ruas em defesa das pautas de direita e do governo Federal. Nosso objetivo é promover adesivaços, carreatas e motociatas em vários municípios, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande”, explica Adavilso Azevedo, que é um dos coordenadores do Movimento Bolsonaristas de MT.

Militante histórica do movimento pró-Bolsonaro e coordenadora do Bolsonaristas de Mato Grosso, Fabiana Rosane ressalta que as manifestações são espontâneas e organizadas por voluntários conservadores que lutam para que o país não retroceda com a volta da esquerda ao poder.  “Nosso movimento começou em 2018, quando Bolsonaro foi eleito presidente. Nossas ações são em apoio ao presidente, em defesa do país, de Deus, da família e da liberdade”, argumenta Fabiana, que foi uma das organizadoras da manifestação de 7 de setembro de 2021. Ela acrescenta ainda, que o ato do próximo 7 de setembro será a maior manifestação popular em prol de um presidente que Mato Grosso já realizou. “Já começamos a organizar o 7 de setembro nas principais cidades do nosso estado”.

Apartidário, o movimento defende a eleição de políticos alinhados com o presidente da Repúblicas e com as pautas conservadoras. Entre os políticos com mandato que participam ativamente das manifestações realizadas pelo grupo é o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado José Medeiros (PL). “Medeiros é um bolsonarista raiz e um dos principais defensores do governo Federal em Mato Grosso e no país. Ele não tem receio de expor os excessos cometidos por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e nem o ativismo político de alguns deles.  Por isso, ele está conosco nessa luta pela reeleição do Bolsonaro”, frisa Azevedo.

Os coordenadores do movimento estão promovendo também ações e debates com o público jovem. O objetivo é estimular a participação na política e no processo eleitoral. “Algumas ações estão sendo planejadas para atingir o público jovem. Precisamos trazer a juventude para a discussão política e estimular candidaturas desse segmento”, comenta Netinho Competition, que também coordena os Bolsonaristas de Mato Grosso.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)