Mesada não é suficiente para uma educação financeira eficaz.

Com o intuito de ensinar a lidar com o dinheiro é bem comum que mães, pais e avós deem mesada para as crianças em dinheiro. Apesar de parecer um bom caminho, oferecer apenas o dinheiro não é suficiente para uma educação financeira eficaz.

Para estimular o aprendizado e o consumo consciente é preciso que exista repetição de atividades que simulam a criação de hábitos positivos. “Precisamos apresentar para as crianças conceitos de dinheiro, como ganhar, economizar e gastar com responsabilidade. Além de monitorar as compras, garantindo que elas desenvolvam um relacionamento saudável com o dinheiro”, explica Gabriel Roizner, CEO da Mozper, fintech que ajuda pais, mães e responsáveis a educar crianças e adolescentes para tomar decisões financeiras inteligentes e responsáveis.

Nesse sentido, fornecer uma conta com cartão é uma escolha inteligente, já que permite ensinar educação financeira, na prática, e dessa maneira, as crianças conseguem vivenciar a experiência real de compra e consumo consciente. “Com o avanço da era digital, é importante que as crianças aprendam a usar os produtos bancários desde cedo, além de saber suas vantagens e como usá-los com segurança”, afirma. Contudo, no momento da escolha da conta, é necessário verificar se a instituição financeira segue as regras de uso impostas pelos pais e responsáveis e se há ferramentas disponíveis que permitam às famílias construírem um futuro financeiro saudável.

Dentre as características mais relevantes para o público jovem, Roizner aponta ser essencial que o cartão seja bloqueado em negócios restritos a menores, como sites de apostas, por exemplo. “Além disso, na Mozper, é possível direcionar o limite de despesas por categoria, como alimentação e entretenimento. Com isso, as famílias, que usam o aplicativo, relatam que conseguem conversar sobre dinheiro em casa de uma maneira mais fácil e divertida.”

Sobre Mozper

Mozper é uma plataforma financeira para famílias que funciona por um aplicativo e cartão. Os responsáveis adicionam dinheiro no cartão das crianças e adolescentes pelo aplicativo, que recebem imediatamente e podem usá-lo conforme as regras definidas pelos pais ou responsáveis e com supervisão da família, além de criarem metas de poupança e tarefas remuneradas. Dessa forma, Mozper ajuda os responsáveis a ensinar crianças e adolescentes a administrar suas finanças de maneira simples e divertida.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta