Rondonópolis já começou a se movimentar com a proximidade de mais uma Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso, a Exposul. Na última sexta-feira (08) aconteceu o lançamento oficial da 48ª edição do evento que promete ser um dos maiores dos últimos anos recebendo os rondonopolitanos e pessoas do Brasil inteiro entre os dias 08 e 13 de agosto.

O tradicional concurso que elege a Garota Exposul, que representa a beleza feminina do evento, marcou o lançamento que contou com a presença do vice-prefeito de Rondonópolis Aylon Arruda e também representantes de autoridades locais e entidades representativas do setor do agronegócio como as Associações de Produtores de Sementes (Aprosmat), de Soja (Aprosoja) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Aylon Arruda comentou que o Sindicato Rural, por meio da Exposul, e o agronegócio são a alavanca da economia de Rondonópolis. “Um evento que gera centenas de empregos diretos e indiretos e fortalece setores como de bares, restaurantes e hotelaria”, ressaltou o vice-prefeito que é ex-presidente do Sindicato Rural.
Durante o evento foram apresentadas todas as atrações que o público vai encontrar nos seis dias no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias: torneios leiteiros, vitrine do agronegócio com palestras técnicas, leilões, maquinários, veículos e produtos em exposição e também a parte do entretenimento iniciando com a cavalgada e depois com uma extensa programação de shows nacionais. A Prefeitura de Rondonópolis reconhece a importância técnica e econômica para o município por isso é uma das principais apoiadoras do evento. “O Sindicato Rural é o realizador do evento, mas sabemos que a Exposul é da cidade e sem dúvida, após o período da pandemia, teremos recordes de público”, destacou Aylon Arruda. “É uma alegria voltar a fazer essa festa na cidade de Rondonópolis. É uma das maiores festas do Brasil, e todos nós estamos com vontade de nos reencontrar. E a população pode esperar por uma festa organizada, com grandes shows e expositores de excelência. A exposição está sendo preparada com muito carinho para cidade”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Júnior.
Via | Rafael Vicentini   Foto | Felipe Godoi
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)