Em entrevista à CBN Cuiabá, pré-candidato a deputado federal fala de mudança de partido e mostra preocupação com o empobrecimento da população

Pré-candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Túlio Fontes foi o entrevistado desta quinta-feira (07) no Jornal da CBN Cuiabá. Ex-prefeito de Cáceres, suplente de deputado estadual explicou a mudança de partido e o que o motivou a concorrer neste ano.

Ex-filiado ao Partido Verde (PV), Túlio migrou para o PSB em busca da possibilidade de dialogar com cidadãos de todos os municípios. “Acho fundamental que as lideranças partidárias abram uma conversa direta com a ponta, com a população”, afirmou o pré-candidato. Na atual sigla, ele entende que há uma disposição maior para que os políticos estejam mais próximos do cidadão.

Advogado com especialização em Direito Civil e Processual Civil, Túlio tem um posicionamento crítico com relação à parte da bancada federal de Mato Grosso. “Em ano eleitoral, vemos parlamentares fazendo promessas e mais promessas. Mas quem detém mandato eletivo de quatro anos tem que trabalhar os quatro anos, pois para isso ele foi eleito”, argumentou o pré-candidato.

Com a experiência de dois mandatos como prefeito de Cáceres, de vários cargos no Executivo Estadual e de deputado estadual, Túlio disse não quer ser conhecido como mais um parlamentar do chamado ‘baixo clero’. “Quero chegar lá para fazer a diferença, para mostrar trabalhos os quatro anos, trabalho que realmente traga resultado na ponta”.

Túlio recordou algumas de suas ações enquanto gestor público como sinal de que sabe o que os municípios esperam de um deputado federal. Além de ter inaugurado o Hospital Regional de Cáceres, dobrado a sede da Unemat e entregue mais de 2 mil casas populares, o pessebista comprovou seu poder de articulação em 2021.

No ano passado, Túlio assumiu a vaga de deputado estadual por 60 dias. Foi o suficiente para viabilizar mais de R$ 5 milhões em recursos para obras que a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, já está inaugurando neste ano. “Política boa é de resultados concretos, para a ponta”.

Essa prioridade dada ao que Túlio chama de política de resultado deve-se à percepção de que a população está em processo crescente de empobrecimento. “O cidadão vai hoje ao supermercado e não consegue comprar nem um terço do que pretendia. O brasileiro perdeu seu poder aquisitivo, principalmente a população menos favorecida, que é a que mais precisa do auxílio dos governos. E esse é o meu foco”, declarou.

Com base eleitoral sedimentada em Cáceres e na região Oeste, Túlio agora parte para a expansão de sua pré-candidatura para outros municípios de maior presença de seu partido. “Nasci em Cáceres, sou representante de Cáceres e da região Oeste, mas quero deixar claro que quero trabalhar por todo Mato Grosso”.

Integrando a base de aliados à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), o PSB tem Natasha Slhessarenko como pré-candidato ao Senado.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta