O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu nesta quinta-feira (7) com representantes da Energisa para tratar de uma parceria com a concessionária para a implantação da extensão de rede elétrica para os moradores dos loteamentos Maria Amélia de Araújo e Alfredo de Castro II. Com a parceria com o Município, a Energisa irá doar parte dos postes que serão necessários para a extensão da rede elétrica dos dois loteamentos.

Pátio destacou a importância da parceria com a Energisa para dar agilidade na implantação da rede elétrica e complementou que o Município já está instalando a rede de água nos dois loteamentos e iniciando projetos de construção de creches para atender a população dos novos loteamentos. São ações que fazem parte do fortalecimento das políticas públicas para a habitação em Rondonópolis. “São políticas públicas para que possamos garantir moradia para a população”, disse.

O prefeito ressaltou ainda que a Prefeitura regulamentou a lei municipal que permite a doação de kits de materiais de construção para atender os moradores desses loteamentos. Uma parceria com o Governo do Estado neste sentido também está sendo firmada.

“Estávamos com cerca de 20 mil famílias sem moradia em Rondonópolis e hoje temos cerca de 11 mil famílias nestas condições e já estamos procurando outras áreas para que possamos adquirir e fazer mais lotes urbanizados para atender essa população humilde”, afirmou Pátio.

O prefeito acrescentou que: “Esse é o caminho. O de garantir o direito do cidadão há uma moradia digna”, concluiu.

Via | Daniely Tonin  Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta