A Força Regional de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) na região de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) foi concluída com 360 notificações e mais de 30 estabelecimentos de saúde vistoriados. A ação foi realizada ente os dias 20 e 24 de junho.

Nos quatro dias de fiscalização o Coren-MT vistoriou unidades em Alta Floresta, Carlinda (762 km ao norte), Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte) e Paranaíta (851 km ao norte).

As irregularidades mais encontradas foram carteira profissional vencida, ausência de responsável técnico e falta de documentos relacionados ao processo de trabalho. Também foram encontrados estabelecimentos sem a presença de enfermeiro durante todo o horário de funcionamento, conforme determina a Legislação.

Os enfermeiros fiscais também diagnosticaram problemas de infraestrutura, como mofo nas paredes, infiltrações e até medicamentos vencidos. Para que sejam tomadas providências sobre esses casos, o relatório da Força Regional será enviado aos órgãos competentes.

“Diagnosticamos a necessidade de intensificar a fiscalização e o atendimento aos profissionais da região e por isso levamos toda essa estrutura para Alta Floresta. A receptividade dos profissionais foi muito boa e conseguimos fazer um importante trabalho, que garante não só a segurança dos profissionais, como dos pacientes assistidos por eles”, afirma a presidente do Coren-MT, Lígia Arfeli.

Além da fiscalização, a ação contou com atendimento adminsitrativo. Foram realizados mais de 140 atendimentos para profissionais da enfermagem como renovação de carteira profissional, parcelamento de débitos, entrega e recebimento de documentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Via | Assessoria Coren-MT   Fotos | Coren-MT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta