Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (06), em Diamantino, por extorsão majorada. O homem, de 43 anos, e sua esposa, de 38, já tinham ameaçado a vítima em diversas ocasiões e exigiram dinheiro, sacolões de alimentos e até a compra de duas bicicletas para os filhos.

No final do ano passado, a vítima, de 47 anos, conversou por um aplicativo de mensagens com a suspeita, cujo marido trabalha com a vítima. Depois, o casal passou a extorquir a vítima sob a ameaça de difamá-la e que iriam ‘resolver do jeito deles’. A última ameaça ocorreu no dia 06 de julho.

Durante os últimos meses, o suspeito e a esposa passaram a extorquir a vítima que, sentindo-se intimidada, começou a pagar valores mensais ao casal. Além disso, os sacolões que a vítima recebia do trabalho também eram entregues aos suspeitos, totalizando 15 cestas de alimentos que variavam de 300,00 a 400,00 reais cada uma. Duas bicicletas, no valor de R$ 2 mil, foram adquiridas pela vítima para os filhos dos suspeitos, que em junho passado exigiram que fosse comprada uma televisão.

Nesta quarta-feira, o casal voltou a exigir dinheiro da vítima, que se negou a pagar e foi ameaçada caso procurasse a delegacia para fazer uma denúncia. A mulher disse que a vítima teria que dar R$ 850,00 como pagamento. A vítima disse então que iria ao banco para sacar o valor e aproveitou para buscar ajuda na Delegacia de Diamantino.

Enquanto registrava o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação dos suspeitos pedindo novamente dinheiro e fazendo novamente ameaças.

Uma equipe coordenada pelo delegado Marcos Bruzzi fez diligências e localizou o casal, que foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. Uma das bicicletas compradas pela vítima foi apreendida com os suspeitos.

Via | PJCMT  Foto | PJCMT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta