Objetivo da marca é que na compra de dois pares de calçados, o cliente ganha o terceiro e a Bibi doa o quarto para diferentes comunidades e instituições Precursora na produção e exportação de calçados infantis, a Bibi promove sua tradicional liquidação em julho. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a ação chamada de Liquiueba propõe que, na compra de dois pares de calçados, o cliente ganha o terceiro e o quarto seja doado à uma instituição social que atenda crianças de 0 a 9 anos, público-alvo da rede que conta com 150 operações no Brasil e na América Latina. Seguindo os moldes do ano passado, em que foram doados mais de 3 mil pares de calçados, a ação, composta por produtos tradicionais da marca, dentre tênis, sandálias, sapatilhas e acessórios, será realizada até o dia 7 de julho nas lojas da rede de franquias em todo o Brasil. Após, as entregas dos calçados arrecadados serão feitas para entidades escolhidas pelos franqueados da rede, ou seja, para instituições locais, de acordo com cada a localização de cada loja em território brasileiro. A liquidação do bem é mais uma ação criada pela marca com objetivo de gerar boas lembranças, fazendo o bem às comunidades e crianças que fazem parte de instituições sociais. A Bibi também realiza movimentos que estimula a conscientização dos clientes e colaboradores, como por exemplo, a ação de Black Friday de 2021, chamada de Eco Friday, que trouxe como proposta incentivar atitudes de preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, com cada compra realizada sendo revertida em plantio de árvores. A marca, durante a pandemia, foi uma das que voltaram suas fábricas para produção de máscaras, garantindo a doação para os pequenos e seus familiares. Além disso, para assegurar seus compromissos com a natureza, sociedade e economia, a Bibi lançou uma agenda com metas a serem batidas até 2030, evidenciando seu empenho em contribuir com um mundo melhor para as próximas gerações. “Há mais de 70 anos no mercado, a Bibi sempre se preocupou com questões ambientais, sociais e econômicas da comunidade. Não é à toa que somos referência em ESG no segmento calçadista infantil. Nosso objetivo é ir além de sermos reconhecidos como uma marca de calçados para os pequenos. É fomentar valores e atitudes que contribuam para o fazer o bem da sociedade como um todo”, finaliza a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch. Sobre a Calçados Bibi Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
Via | Assessoria  Foto | Bibi
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