A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, vem a público esclarecer e alertar a população local sobre a ocorrência de eventuais golpes de facilitação em inscrição e ou contemplação no cadastro de candidatos a casa própria, praticados por indivíduos inescrupulosos se fazendo passar por servidor público ou ainda se utilizando do tráfico de influência, usando indevidamente o nome de servidor da pasta ou da administração municipal para o cometimento desse tipo de crime.

A Secretária Huani Rodrigues, repassa que já tomou conhecimento do fato que inclusive já foi denunciado na Polícia Judiciária Civil e se encontra sob investigação. Ela alerta que esse tipo de ação ilegal de oferecer ou receber benefícios ilegais/irregulares é crime passível de punição a justiça.

Ela ainda recomenda às pessoas que eventualmente recebam propostas assim, ou tomem conhecimento de alguém usando desse expediente ilegal de oferecer facilitações indevidas nos processos habitacionais, que denuncie na Polícia Civil (197) ou ligue no telefone da Secretaria: (66) 98413-0274 nos horários comerciais.

Huani, esclarece que “nenhum servidor da sua pasta está autorizado a prometer ou conceder qualquer tipo de facilitação irregular a quem quer que seja”. E que a Secretaria não faz nenhum tipo de cobrança de pagamento seja para inscrição nos programas habitacionais ou para facilitação em contemplação de moradia.

Ela reitera ainda que a Secretaria de Habitação não realiza nenhum tipo de acordo externo para facilitação de qualquer natureza. Ressaltando que quem for pego ou identificado realizando essa prática criminosa, será denunciado, investigado e se comprovado: será devidamente responsabilizado criminalmente na justiça.

Via | Ilton Lima   Imagem | Antonio Carmelo
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta