O prefeito José Carlos do Pátio, vem cumprindo o que prometeu há cerca de dois meses quando anunciou a inauguração de uma nova creche, um novo PSF e uma nova área de lazer (praça pública reformada) a cada semana. Dessa vez, a unidade educacional infantil inaugurada é a CMEI Bruna Cristina da Silva, e está localizada na Avenida Bahia S/N, no Jardim Itapuã.

O gestor foi recepcionado pela diretora Rosângela Luzia, bem como pelos pais da homenageada, Bruna Cristina Silva Santos, Paulo Sergio Ferreira dos Santos e Maria Cristina da Silva, uma jovem da região que muito contribuiu com a evolução do bairro, bem como com a educação, tendo sido entre outras coisas, enfermeira graduada pela UFMT. Todavia infelizmente em 2017 descobriu um câncer raro e agressivo que a venceu precocemente após imensa luta pela vida em 09/02/2018 aos 28 anos de idade.
Pátio falou da alegria de inaugurar esta nova unidade que leva o nome da Bruna Cristina e repassou que até o momento 28 novas unidades já foram concluídas e entregues e, outras duas foram lançadas recentemente, cujos projetos das obras devem ir a licitação em breve. O prefeito tem se comprometido com um ambicioso projeto educacional pedagógico de universalizar a educação infantil no município, criando dezenas de novas creches/escolas espalhadas por todos os cantos da cidade. Além das unidades já entregues, e em construção, ele promete construir mais creches até o fim do seu mandato
ESTRUTURA A CMEI – Bruna Cristina possui 05 (cinco) salas de aulas e capacidade de atendimento a 180 crianças de 1 ano de idade, a 3 anos e 11 meses, no processo de creche, e de 4 anos até 5 anos e 11 meses na Pré-escola. Agora as mães trabalhadoras da região terão a oportunidade de receber acolhimento e educação de qualidade aos filhos. Esse projeto da administração municipal de universalizar a educação infantil, além de preparar as crianças para o futuro com o oferecimento de ensino de qualidade, vai formar os futuros cidadãos que vão gerir o futuro da cidade, do estado e do país. De sua parte o município tem se esmerado em ofertar melhores condições de ensino aprendizado, nas novas e modernas unidades educacionais que são amplas, climatizadas, coloridas e alegres. As crianças são acolhidas e assistidas desde que chegam.
Lá, elas aprendem brincando e se alimentam dignamente todos os dias. Além disso, recebem material escolar pedagógico, calçados (tênis) meias, uniformes (camisetas e shorts) tudo de graça, sem nenhum custo aos pais. Durante a solenidade as crianças da unidade puderam realizar várias apresentações como música culturais e danças. Conforme o prefeito, o objetivo ao construir creches é para proporcionar aos filhos dos trabalhadores, a mesma condição e oportunidade de aprendizado que os filhos das pessoas mais abastadas têm ao estudar em escolas particulares. “Se depender da nossa gestão, nós vamos fazer de tudo para que as nossas crianças tenham o melhor, estudem, aprendam, se preparem para o futuro e sejam bons cidadãos”, argumentou.
Via | Ailton Lima   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)