De volta ao formato presencial, o evento acontece de 26 a 29 de setembro deste ano

Será realizado em Brasília, nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro de 2022, nas versões on-line, em Real Time, e presencial, a nona edição do Encontro Nacional de Obras Públicas (IX Enop).

Por meio de palestras, oficinas e talk show, serão debatidos os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas nas contratações governamentais de obras públicas, como a sustentabilidade de obras públicas; o uso do BIM no planejamento e execução de obras; orçamentação de obras públicas; a nova Lei de Licitações; contratações do tipo Built to Suit na Administração Pública; contratação integrada; análise e recebimento de projetos de engenharia; gestão de contratos de manutenção predial; metodologias para o cálculo do adicional de risco do orçamento estimativo da licitação, entre outros temas.

Nesta 9ª edição, a abertura do evento ficará a cargo do ministro do TCU, Benjamin Zymler, que proferirá palestra sobre as grandes ciladas nessas contratações e execuções. O Enop será encerrado pelo conselheiro substituto do TCE-PE, Marcos Nóbrega, que fará exposição sobre a análise econômica das licitações de obras públicas segundo a nova Lei de Licitações.

Promovido pela Con Treinamentos, o evento conta ainda com a participação de André Baeta, auditor do TCU; Rafael Jardim, auditor do Tribunal de Contas da União; Cláudio Sarian, auditor do Tribunal de Contas da União; Hamilton Bonatto, engenheiro e procurador do Estado do Paraná; Karine Lílian, advogada e especialista em licitações e contratos, Pedro Virmond Moreira, arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Federal do Paraná e sócio-diretor da Tecverde Engenharia; do engenheiro Elci Pessoa Júnior, da New Roads Consultoria, entre outros.

Para o engenheiro civil da Polícia Rodoviária Federal, Stanley Acioly de Lima, o Enop contribui sobremaneira para o setor público por meio de conteúdos relevantes no âmbito das compras governamentais. “A nona edição do evento trará assuntos de grande importância para os profissionais que contratam obras públicas, visando difundir conhecimentos para inovações das contratações públicas, como a PRF vem fazendo em suas contratações, com RDC integrado, com registro de preços para obras, gestão de manutenção predial e com contratação na forma de facilities”, avalia.

As inscrições para o IX Enop estão abertas e podem ser feitas pelo site https://contreinamentos.com.br/encontrodeobras/

Via | Assessoria  Foto | Dnit
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta