Pré-candidato a deputado federal, Túlio Fontes (PSB) realizou agenda no final de semana em Cáceres. Junto com a prefeita do município, Eliene Liberato, participou da 12ª Festa da Agricultura Familiar, organizada sábado (11) pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cáceres (STTR).

Na 12ª Festa da Agricultura Familiar, a pauta girou em torno das ações realizadas para apoiar pequenos produtores rurais na época de suas gestões frente à prefeitura. “James Cabral, que foi secretário municipal de Agricultura Familiar, me lembrou que fui um dos primeiros prefeitos a adquirir produtos feitos por agricultores familiares. Sempre trabalhei pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo das menos favorecidas. Meu foco é esse”, afirmou Túlio Fontes.

Ex-prefeito de Cáceres por dois mandatos e ex-deputado estadual, o pessebista buscou dar mais condições para que os agricultores de pequeno porte do município pudessem comercializar seus produtos. A praça da feira municipal foi revitalizada com fiação subterrânea para iluminação e recebeu mais banheiros. “Construímos um Mercado do Produtor no bairro Rodeio e fizemos mais de 4,5 mil quilômetros de pavimentação em estradas vicinais”, enumera o pré-candidato.

Entre as ações de Túlio focadas na população rural, constam a entrega de uniformes e kits escolares e a construção de várias escolas rurais, das quais as duas maiores foram as unidades no Distrito Nova Cáceres. Escolas no distrito do Caramujo, na Vila Aparecida e no Horizonte d’Oeste foram ampliadas. Foi na gestão Túlio Fontes que o programa de Assistência Médica e Odontológica Rural (Amor) foi implantado em Cáceres.

Além de acompanhar a Festa da Agricultura Familiar, o pré-candidato aproveitou o final de semana para apoiar a “Feijoada Amigos do Bem”, organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cáceres. O projeto mobilizou centenas de pessoas no sábado (11) para levantar fundos para a entidade, que há 45 anos atende 130 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, entre adultos, jovens e crianças no município de Cáceres.

Túlio também esteve no Arraiá da Comunidade São Benedito, no barracão da Associação dos Produtores da Piraputanga, e na 60ª Festa de Santos Reis, tradicional festejo popular promovido há 43 anos em Cáceres. A festa voltou este ano após a pandemia, mantendo a tradição religiosa e as atrações musicais.

“Tenho aproveitado essas ocasiões para ouvir mais as pessoas e me colocar à disposição pro trabalho. Política bem feita precisa partir da base”, comentou Túlio Fontes.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta