Com foco na reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Mato Grosso definiu como meta, no encontro estadual do partido no último sábado (11), eleger no pleito deste ano um senador, dois deputados federais e até três estaduais. Com relação ao governo do Estado, os dirigentes da sigla não descartam lançar candidato próprio ou apoiar outro um nome alinhado com o presidente Bolsonaro.

“Nossa prioridade é eleger Antonio Galvan ao Senado, deputados federais e estaduais, mas estamos analisando a disputa pelo governo. Temos alguns nomes para o governo, mas não tem nada definido. O que temos claro é que o partido não tem interesse em apoiar à reeleição do governador Mauro Mendes (UB)”, comentou o presidente estadual do PTB, Victório Galli.

Galli é um dos nomes da legenda cotados para concorrer ao Palácio Paiaguás. Além dele, o PTB tem no radar o deputado estadual Ulysses Moraes e a coronel Zozima Dias. Os três são pré-candidatos a deputado federal.

O projeto político do PTB para as eleições deste ano tem o respaldo da direção nacional do partido. Durante o lançamento das pré-candidaturas, em Cuiabá, o deputado federal e líder do PTB na Câmara Federal, Paulo Bengtson (PA), reforçou a necessidade de o partido eleger parlamentares alinhados com as pautas conservadoras. “O presidente Bolsonaro precisa ter uma bancada no Congresso Nacional, principalmente no Senado, alinhada com o seu governo e com coragem para fazer os enfrentamentos. Temos certeza, que o nosso pré-candidato ao Senado, Antonio Galvan, reúne todas as condições para ajudar o presidente a governar o país”.

Já o secretário nacional de finanças do PTB, coronel Mauro Rogério, que também participou do ato partidário, a sigla está conectada com os anseios da sociedade e já vem atuando para ajudar o processo de transformação que o país vive desde da eleição de Bolsonaro em 2018. “Apesar das dificuldades que se agravaram com a pandemia, nosso país vive um momento ímpar com um governo que verdadeiramente combate a corrupção e defende Deus, família, pátria e liberdade”, frisa o dirigente nacional. Ele acrescenta ainda, que o PTB é de fato um partido de direita.

Galvan, que é líder do Movimento Brasil Verde e Amarelo e presidente afastado da Aprosoja Brasil, disse que a população não vai votar pelo retorno da corrupção e o atraso político que representa o PT. “A população sabe que o governo do PT saqueou o nosso país e agora quer voltar ao poder para continuar roubando e enganando os brasileiros. Tenho convicção da vitória do presidente Bolsonaro”.

Ao criticar a omissão dos atuais senadores de Mato Grosso, Galvan reforçou que sua pré-candidatura não representa apenas um segmento da sociedade, mas sim todos os mato-grossenses que estão indignados com o atual Congresso Nacional. “Tive a coragem de me posicionar com relação aos abusos que o Supremo Tribunal Federal (STF) vem cometendo, em um claro desrespeito a nossa liberdade e a nossa Constituição Federal. Portanto, minha pré-candidatura representa todos os segmentos e todos os mato-grossenses”, destacou o bolsonarista.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)